17/05/2020 às 15h52min - Atualizada em 17/05/2020 às 15h52min

General Carneiro fecha comércio e cria toque de recolher a partir das 19 horas para brecar a Covid-19

Gazeta Digital
ARAGUAIA NOTÍCIA


A prefeitura de General Carneiro resolveu endurecer as medidas contra o novo coronavírus, Covid-19, e determinou o fechametno do comércio e toque de recolher às 19 horas.

Inicialmente as medidas valem por 40 dias, período que pode ser prorrogado, dependendo da quantidade de casos do novo coronavírus. 

Só poderão abrir as portas os serviços essenciais como mercados, distribuidoras de bebidas e gás, oficinas, borracharias, farmácias, lotéricas, correspondentes bancários e postos de gasolina. O funcionamento será das 6 às 19 horas.

E para evitar as aglomerações e movimento das ruas, a partir das 19 horas somente será permitida a circulação de pessoas que trabalhem nos serviços essenciais, "podendo ser utilizada força policial para fiscalizar o cumprimento desta determinação".



Para os estabelecimentos de serviços essenciais, deverá ser mantida a distância mínima de dois metros, uso de máscara e ventilação dos locais, além da proibição de cadeiras e mesas para consumo no local.

Também estão vedadas quaisquer formas de "aglomeração de pessoas em locais públicos ou privados, inclusive em eventos, festas, feiras, igrejas, templos, reuniões em praças, ginásios esportivos, academias e modalidades esportivas".

O decreto será fiscalizado pela Vigilância Sanitária Municipal, que atuará 24 horas, podendo solicitar apoio da Polícia Militar.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%