17/05/2020 às 15h33min - Atualizada em 17/05/2020 às 15h33min
Ladrões especializados em roubar aviões são presos em MT pela Rotam e Bope
Eles já arquitetavam um novo plano criminoso
Hiper Notícias
ARAGUAIA NOTÍCIA
Um casal e comparsa foram presos nesta sexta-feira (15), durante diligência da Operação Boiadeiros II, em Guarantã do Norte (640 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Militar, uma denúncia apontava que o trio, que é especialista em roubo de aeronaves, estaria em uma caminhonete Hilux, preta, possívelmente planejando roubos de aviões.
De posse das informações, policiais conseguiram localizar um casal que demonstrou nervosismo durante a abordagem. Ao serem questionados, eles confessaram que faziam parte de um grupo criminoso do estado de Rondônia.
O casal disse também que estariam com mais quatro comparsas, que ao perceberem a chegada dos policiais fugiram para um matagal.
Para conter o bando, policiais da Rotam contaram com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Polícia Civil (PJC) do estado e também de Rondônia. Durante as buscas, as equipes depararam com dois dos comparsas. Houve confronto e apenas um deles foi detido.
Com ele as policias apreenderam uma pistola Glock G17 9mm, com 2 carregadores e 16 mm munições intactas. Ainda em diligências, um dos suspeitos levou as equipes da Rotam e Bope no local onde teria guardado um réplica, tipo Fuzil M16, que seria usado no roubo de uma aeronave. Três homens continuam foragidos.
O trio foi preso e encaminhado à delegacia de Guarantã do Norte para devidas providências. Os mesmos possuem passagens pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI