15/05/2020 às 16h28min - Atualizada em 15/05/2020 às 16h28min

Roberto Farias propõe blitze a municípios da região para evitar disseminação do coronavírus

Serão formadas equipes nos municípios de Barra do Garças, Aragarças, Pontal, Araguaiana para dispersar aglomerações e conferir uso de máscara

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


Os prefeitos de Barra do Garças, Roberto Farias, Pontal do Araguaia, Gerson Rosa, Aragarças, José Elias Fernandes e Araguaiana, Getúlio Viana, decidiram, em reunião nessa quarta-feira (13), criar blitze em pontos de aglomeração nos quatro municípios para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nessa quarta-feira (13), os municípios somam 40 casos da Covid-19, sendo que em Barra do Garças quatro pessoas já morreram em decorrência da doença.

Os prefeitos afirmaram que as blitze devem ser setorizadas nas BRs-070 e 158, que liga os municípios e costumam ter pessoas aglomeradas. As fiscalizações serão realizadas pela Polícia Militar com o apoio do Exército, PRF, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Federal, e participação da Defesa Civil e Vigilância Sanitária.

Além disso, foi decidido a aplicação de multas às pessoas que não usarem máscaras nas vias públicas ou estabelecimentos comerciais.



Durante a reunião, os prefeitos e representantes de outras instituições também reforçaram as medidas já em vigor, como o fechamento do comércio, pontos turísticos e igrejas, e prometeram radicalizar se a população dos municípios não colaborar para a redução dos casos de Covid-19. Entre essas medidas, não descartam decretar o ‘lockdown’ (isolamento total) nas cidades, obrigando todos os moradores a ficarem em casa.

As prefeituras também aprovaram a realização de repreensão de aglomerações. As medidas foram encaminhadas às Câmaras de Barra do Garças, Pontal e Aragarças para análise.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%