15/05/2020 às 10h15min - Atualizada em 15/05/2020 às 10h15min
Defesa Civil e Vigilância Sanitária fiscalizam uso de máscara e para evitar aglomerações em Barra do Garças com apoio da PM
Existe um decreto municipal que proíbe até mesmo aglomerações em festinha particular. Um disque-denuncia foi criado para comunidade denunciar 066 9 9220 6870.
Clenia Lima / Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
A Operação Dispersão Covid-19 está sendo intensificada em Barra do Garças pelos agentes da Defesa Civil Municipal e Vigilância Sanitária que recebem o apoio da Polícia Militar para o cumprimento do decreto municipal n° 4343 de 12 de maio de 2020, que regulamenta o funcionamento do comércio local nesse período de pandemia.
Na noite de quinta-feira (14), estabelecimentos comerciais da região central e bairros Mangueiras, Ouro Fino e Santo Antônio foram visitados pelos agentes de fiscalização que apresentaram o decreto e orientaram os comerciantes e atendentes.
A ação resultou na condução coercitiva da atendente da conveniência de um posto de combustíveis por descumprimento do art. 1° do decreto municipal que proíbe o consumo de bebidas e alimentos nos estabelecimentos, permitindo apenas a venda delivery ou drive-thru e descumprimento do decreto estadual reforçado pelo município que torna obrigatório o uso de máscaras.
"Comerciantes e população em geral precisam entender que o momento é crítico. Estamos em uma guerra e a prevenção é a nossa principal arma", destacou Paulo Henrique Borges, coordenador da defesa Civil.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI