15/05/2020 às 09h11min - Atualizada em 15/05/2020 às 09h11min

Mulher de 40 anos, etnia xavante, está com Covid em Barra do Garças

Araguaia Notícia


O Ministério da Saúde, por meia da Secretaria Especial de Saúde Indígena e do Distrito Sanitário Especial Indígena Xavante, informa que uma indígena de 40 anos, que estava em tratamento na Casa de Saúde Indígena (Casai) de Barra do da Garças - MT, testou positiva para o nova coronavirus, na tarde de quarta-feira (13/5), por meio de teste rápido, realizado na

Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ainda sob investigação da Vigilância Epidemiológica Municipal.

A indígena é paciente de longa permanência na Casai de Barra do Garças, desde 2015, apresentando doença renal cênica, em tratamento de hemodiálise no Instituto de Nefrologia do Araguaia. A paciente encontra-se com o estado de saúde estável no isolamento respiratório da UPA de Barra do Garças.

O Dsei Xavante vem adotando todas as medidas de proteção junto aos seus usuários (indígenas) e profissionais para a
enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da Covid-19, no âmbito de suas unidades.

Ainda nesta data, a Casai terá seus ambientes higienizados e desinfectados pela Corpo de Bombeiros. Os pacientes internos da Casai, bem como todos os seus profissionais passaram a ser monitorados a partir desta data.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%