Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/05/2020 às 22h46min - Atualizada em 14/05/2020 às 22h46min

Prefeitura do Araguaia estabelece toque de recolher após primeiro caso de coronavírus

A prefeita anunciou também o cancelamento da temporada de praia para justamente evitar aglomerações

Agencia da Notícia
ARAGUAIA NOTÍCIA


Em São Félix do Araguaia, foi publicado um novo decreto, na terça-feira (12), com novas medidas de prevenção ao novo coronavírus, após ser confirmado um caso da doença na cidade. Foi determinado toque de recolher, das 22h às 5h. A medida começou a valer na quarta-feira (13).

Outras medidas foram tomadas para evitar o contágio da doença no município. Foi restringida a abertura de bares, restaurantes, lanchonetes, espetarias, pizzarias, conveniências, distribuidoras de bebidas, sorveterias e outros estabelecimentos e espaços (públicos ou privados) que realizem eventos ou resultem em aglomeração de pessoas. Esses estabelecimentos só poderão funcionar em modo delivery.

Só poderão abrir estabelecimentos que prestam serviços essenciais, como supermercados, clínicas médicas, postos de combustíveis, distribuidora de gás e água, funerárias, farmácias/drogarias e agências bancárias.



Passou a ser proibida a pesca profissional, desportiva e amadora para turistas, a circulação de pessoas, exceto aos órgãos de segurança, vigias noturnos, delivery, farmácias e drogarias de plantão, profissionais da área da saúde e funcionários de empresas privadas que estejam trabalhando no período noturno.

Segundo a Secretaria de Saúde de São Félix, foi confirmado nesta terça-feira (12) um caso de infecção por Covid-19 na cidade.

A vítima é uma jovem de 24 anos que teve contato com uma pessoa contaminada em uma viagem recente. Ela está em isolamento domiciliar e teve sintomas leves.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90