Com a pandemia provocada pelo novo coronavírus, a possibilidade de Gilberto Figueiredo renunciar o cargo de secretário Estadual de Saúde está descartada, visto que, ele teria que deixar seus trabalhos no próximo mês.
Conforme divulgou o blog de Romilson Dourado, de Cuiabá, Figueiredo teria desistido da disputa pela prefeitura da Capital, deixando aberta a porta para o atual presidente regional do Democrata Fábio Garcia que é o 1º suplente do senador Jayme Campos, ser o candidato do governador Mauro Mendes (DEM).
Caso isso aconteça, e Fábio Garcia vença as eleições para prefeito de Cuiabá, a 1ª suplência ficaria com Dona Cândida Farias, hoje 2ª suplente e numa possível ausência do senador por qualquer motivo, Dona Cândida assumirá a vaga como Senadora da República e, pela segunda vez na história Barra do Garças poderá ter uma representante no Congresso Nacional.
A virtual senadora, é mãe de Roberto Farias (MDB), atual prefeito de Barra do Garças e viúva do ex-governador Wilmar Peres de Farias.