14/05/2020 às 12h27min - Atualizada em 14/05/2020 às 12h27min

Após um ano, traficante mais procurado de Barra do Garças é preso pela PF em Cuiabá

O acusado foi preso pela equipe da Polícia Federal de Barra do Garças na capital do Estado. A segunda etapa da Operação Harlem na mira de narcotraficantes que movimentaram mais de 1 milhão de reais em drogas na região

Araguaia Notícia
A primeira etapa da operação Harlem foi dia 9/5/2019


O departamento da Polícia Federal (PF) de Barra do Garças conseguiu efetuar na quarta-feira (13/5) a prisão de um dos traficantes mais procurados da região que estava foragido a um ano. Foi preso E.V.S em Cuiabá na continuidade da Operação Harlem deflagrada dia 9/5 de 2019 para combater o tráfico de drogas na divisa de MT e GO.

Na época, a investigação levantou que este grupo seria responsável pelo comércio ilegal de cocaína, maconha, LSD e ecstasy, com movimentação de mais de R$ 1 milhão por ano.

Em 2019, foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva, 11 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens. Só que E.V.S conseguiu escapar ao cerco e permaneceu fora dos holofotes da justiça. Ele vivia outra vida usando de nomes falsos.

A prisão dele é considerada um grande alvo da investigação.

Na primeira etapa, 44 policiais participaram da operação. A associação criminosa está sendo investigada desde o início do ano sendo que dos 15 investigados, 4 já estão presos por outros crimes.

A operação tem esse nome por conta do bairro Harlem de Nova York, palco do seriado da Marvel, Luke Cage, onde um traficante e líder de uma organização criminosa comanda o tráfico de drogas local.



VEJA VÍDEOS DA 1ª ETAPA DA OPERAÇÃO HARLEM 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%