22/10/2013 às 14h02min - Atualizada em 22/10/2013 às 14h02min

Polícia procura jovem que baleou cabo da PM com três tiros por causa de som alto

Olhar Direto
Olhar Direto

A Polícia Civil de Barra do Garças, 503 km de Cuiabá, está procurando um jovem identificado como Diogo, apontado como responsável pelos disparos que balearam o cabo aposentado da Polícia Militar (PM), Armindo Pereira Xavier, 55 anos, por causa de som alto.

A confusão aconteceu num pesque-pague de propriedade do militar onde o filho dele pediu para quatro jovens baixarem o som do carro quando estourou uma briga.

O suspeito, segundo a polícia, estaria com revolver calibre 38 e efetuou os disparos em direção a Leandro Nogueira Xavier, 31 anos, mas o militar aposentado entrou na frente como escudo para proteger o filho e acabou sendo alvejado. A tentativa de homicídio foi registrada na madrugada de sábado (19).

Diogo já tem passagem pela polícia por ter atirado em outra pessoa anteriormente e está foragido após a confusão. Os colegas dele, foram encaminhados a delegacia e após prestarem depoimentos, foram postos em liberdade.

A família esteve de ‘prontidão’ nesse final de semana para conseguir o atendimento médico necessário para o cabo baleado. Os tiros acertaram Xavier no abdômen, tórax e braço, mas segundo os médicos, o militar está fora de risco e já respira sem aparelhos e não houve necessidade de colocá-lo numa UTI.

A suposta arma do crime foi apreendida e foi encaminhada pela Civil para ser periciada com os quatro cartuchos deflagrados. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%