13/05/2020 às 12h40min - Atualizada em 13/05/2020 às 12h40min

Hospital MedBarra e UTI Unimed Araguaia redobram higienização e desinfecção hospitalar

Araguaia Notícia


O Hospital MedBarra e a UTI Unimed Araguaia, em Barra do Garças, intensificaram suas ações de higienização e desinfecção hospitalar, diante do quadro atual de pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Já foram registrados quatro óbitos na cidade e três ocorreram no Hospital MedBarra e um no Pronto Socorro. A desinfecção hospitalar é uma atividade é fundamental para qualquer equipamento de saúde. Com sua aplicação adequada, ela pode garantir a proteção de pacientes, com a diminuição dos riscos de contaminação.

As medidas adotadas, com a intensificação e o aumento da frequência de higienização e desinfecção dos ambientes, além das orientações para cuidados com o COVID-19 renderam o reconhecimento do trabalho realizado pelas equipes do hospital, por parte de acompanhantes e pacientes. Outras referências elogiosas também foram feitas ao acolhimento, acompanhamento e atendimento das pessoas.

Para o médico Antônio Bueno, diretor técnico do MedBarra, a unidade vem adotando todas as providências necessárias para manter os seus ambientes mais limpos, higienizados e desinfectados. “Estamos fazemos o possível para manter o ambiente higienizado e assim buscar maior segurança para o paciente, diminuindo o seu risco de contaminação, isso é fundamental para recuperação de sua saúde”, destacou.

O médico Antônio Bueno assegurou ainda que todos esses cuidados devem ser redobrados, devido ao cenário atual de pandemia do COVID-19. “Temos que somar nossos esforços para enfrentarmos esse desafio da saúde mundial, que é o novo coronavírus. No último sábado primeiramente a equipe de limpeza contratada, providenciou uma lavagem geral de tudo;  paredes, pisos, vidros, janelas e depois foi feito a desinfecção hospitalar bactericida , com o princípio ativo biguanida tanto na parte interna como externa de todo o Hospital. A Biguanida é  um produto que tem efeito residual, e após aplicação vai eliminando o vírus gradualmente”. concluiu.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%