Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/05/2020 às 16h18min - Atualizada em 12/05/2020 às 16h18min

Vereadores querem adotar medidas em conjunto para conter avanço do Covid em Barra do Garças, Pontal e Aragarças

A videoconferência está prevista para acontecer na noite de terça-feira

Araguaia Notícia
A videoconferência deve acontecer na noite de terça-feira


Está sendo preparada uma videoconferência entre os vereadores das cidades de Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia para logo mais à noite nesta terça-feira (12/5). Em pauta avaliar a expansão do novo coronavírus na região e adotar medidas mais restritivas para conter a curva epidemiológica nas três cidades que são unidas pelos rios Araguaia e Garças.

As três cidades têm em torno de 90 mil habitantes e já registram 4 óbitos e 39 casos confirmados e segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a cidade de Barra do Garças já tem a transmissão comunitária, que é fase mais perigosa da doença.

A videoconferência espera definir uma proposta conjunta das três cidades e que será debatida amanhã as 10 horas segundo informações pelos três prefeitos de Barra do Garças: Roberto Farias; (Pontal do Araguaia) Gerson Rosa e (Aragarças) José Elias.


 
Um novo boletim sobre os casos do novo coronavírus em Barra do Garças foi divulgou na tarde de terça-feira revelando que aumentou o número de infectados na cidade. Agora já são 36 pacientes. E o fato que chamou atenção foi divulgado ainda ontem no relatório estadual onde diz que Barra do Garças já tem transmissão comunitária, ou seja, as autoridades de saúde já não sabem de onde está vindo o vírus.

Nesse boletim Barra do Garças está com 36 infectados; com 16 pacientes internados e 14 em isolamento domiciliar; nove pacientes já recuperados e quatro óbitos contando com aquele que é atribuído a cidade de Ponte Branca.

Esses números preocupam e podem levar a prefeitura a adotar medidas mais rigorosas com relação a horário de funcionamento do comércio e até mesmo criar um toque de recolher a partir das 22 horas.

A Câmara Municipal de Barra do Garças enviou um documento sugerindo ao prefeito Roberto Farias que seja criado um horário especifico para idosos e pessoas do grupo de risco possam ir até o supermercado e para adotar medidas com relação a bares, lanchonetes e restaurantes onde tem muita aglomeração.

Outra informação interessante diz respeito que as cidades de Aragarças-GO e Pontal do Araguaia devem ajustar um decreto com Barra do Garças. A intenção é ajustar as regras entre as três para evitar a expansão do covid-19.

Pontal do Araguaia tem dois casos sendo um caminhoneiro que provavelmente pegou no sul do país e de um caseiro (já recuperado) que pegou na fazenda do caminhoneiro que faleceu com Covid dia 20/4. E o caso de Aragarças, é importado, em que o paciente se trata de um enfermeiro que se contaminou no Hospital MedBarra atendendo pacientes de Covid.

Aliás três profissionais de saúde já se contaminaram no mesmo hospital onde forma registrados três dos quatro óbitos de Barra do Garças.


 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90