Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/05/2020 às 21h06min - Atualizada em 11/05/2020 às 21h06min

Jornalista pede consciência de eleitores para votar em candidatos do Araguaia

Além de pedir a regionalização do voto, no artigo, o jornalista pede que as pessoas não aceitem vantagens para votar em candidatos de outra região. "Voto não preço, tem consequencia. Que é o abandono da região"

Inácio Roberto / jornalista e radialista
ARAGUAIA NOTÍCIA


Há décadas que o Araguaia navega em águas nada tranquilas. Sempre relegado a segundo plano pelos governos federal e estadual. Tanto que os grandes projetos prometidos ainda não foram concluídos (BR-158, pontes, energia, rodovias, educação, saúde, segurança pública, etc).

Faltam estradas decentes para ir e vir e escoar nossa produção que é gigantesca. Energia elétrica para uma produção sustentável em todos os setores. Há décadas, os candidatos de fora vem buscar votos dos moradores do Araguaia, mas em contrapartida, enviam migalhas como investimentos.

Mesmo sendo gigantes na produção agropecuária, ainda somos pequenos na hora de votar. Ainda nos falta sermos mais seletivos sobre em quem votar, aquele amor próprio pelo que é nosso. Temos bons nomes concorrendo à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.

Mas pelo movimento nas ruas, outra vez nota-se que dezenas de candidatos de fora, que não conhecem nossos eleitores, estão aqui em busca de votos. Será que os paraquedistas vão levar de novo nossas esperanças? Não amigo do Araguaia. Agora basta!

Temos nomes suficientemente maduros e pessoas preparadas para nos representar tanto em Cuiabá quanto em Brasília. Chega de votar em desconhecidos. Chega de colocar nossas esperanças em quem NÃO NOS REPRESENTA.

Diga não a quem quer comprar seu voto. Diga não a pessoas desconhecidas. Na última eleição, 98 pessoas fizeram votos em Água Boa para deputado. Depois disso, quantos voltaram aqui para agradecer? Quantos trouxeram recursos e lutaram por nossos projetos?

Chegou a hora de votar em gente daqui, do Araguaia. Pessoas que você conhece e que pode confiar. Escolha para a Assembleia Legislativa um dos nossos candidatos, e para a Câmara dos Deputados, um dos nomes daqui. Vamos ser seletivos de verdade. Vamos fazer valer a força do voto do povo do Araguaia, elegendo um representante daqui. Basta você escolher. Escolha gente de bem perto de você. Gente que representa verdadeiramente os anseios do Araguaia.

Vamos de Araguaia nas urnas!
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »