Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/10/2013 às 13h39min - Atualizada em 21/10/2013 às 13h39min

A região do Araguaia perde um aliado com a morte de Homero

Olhar Direto
Olhar Direto

A notícia sobre a morte de Homero Pereira também impactou fortemente sobre a região do Araguaia e consternou a classe política em Barra do Garças, a 503 km de Cuiabá. Neste domingo (19), o deputado federal Weliton Fagundes estava no município em visita ao prefeito Roberto Farias na companhia do secretário de Agricultura Meraldo de Sá quando chegou à informação sobre a morte de Homero.

“Perdemos um dos políticos que mais que se dedicou ao campo”, frisou Fagundes. O prefeito Roberto Farias divulgou nota de pesar lamentando a morte do parlamentar. “Apesar do pouco tempo Homero já tinha alguns projetos destinados a Barra do Garças”, completou o chefe do executivo barra-garcense.

Em Barra do Garças e toda a região do Araguaia teve participação com a destinação de recursos em várias realizações. É sem dúvida, um exemplo político para as gerações atuais e futuras, um companheiro de partido fiel e um político sempre pronto para lutar pelo interesse da população com ética e honestidade destaca a nota do prefeito de Barra.

O ex-prefeito de Água Boa e proprietário da Estância Bahia Leilões, Maurício Tonhá, também lamentou a morte do companheiro. “Perdemos um companheiro do campo que sempre viu o agronegócio como uma força econômica do nosso estado e por isso sempre teve o respeito do Araguaia”, frisou Maurição.

O diretor regional do Indea, Bernier Silva, também lamentou a morte do deputado e enfatizou a ligação de Homero com o homem do campo. “Ele tinha como meta reforçar o trabalho do Indea consequentemente favorecer no atendimento aos camponeses. Estamos realmente de luto nesse dia triste para o campo”, completou.

A trajetória de Homero é comparada com a do ex-senador Jonas Pinheiro no fortalecimento do agronegócio. A última visita de Homero na região ocorreu em janeiro quando prestigiou a posse do prefeito Roberto Farias. Na campanha de 2012, ele participou do comício de encerramento da campanha do social-democrata.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90