Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/05/2020 às 18h29min - Atualizada em 10/05/2020 às 18h29min

Deputado pede respiradores e mamógrafo para Pontal do Araguaia VEJA VÍDEO

Ele falou durante sessão que o município precisa devido aos casos de Covid-19

Araguaia Notícia
Deputado cita os dois casos de Covid-19


O deputado estadual, delegado Claudiney (PSL), encaminhou uma solicitação durante sessão noturna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso ao governador Mauro Mendes e ao secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, pedindo se possível ao Estado disponibilizar dois aparelhos respiratórios, um mamógrafo e uma ambulância ao município de Pontal do Araguaia-MT.

A solicitação é interessante, todavia fica difícil para Pontal receber os dois respiradores porque o município não tem hospital e nem UPA para instalar esses equipamentos. No entanto, o aparelho de mamógrafo e ambulância caso sejam concedidos serão excelentes para a cidade.

No seu pronunciamento, Claudiney disse que ficou sabendo dessa demanda por intermédio do pastor Jair Júnior, que é presidente do PSL de Pontal do Araguaia, que lhe passou essa situação.



O deputado concordou com a solicitação e transformou numa indicação da AL-MT. Claudiney citou ainda que a cidade de Pontal tem dois casos confirmados de coronavírus. E realmente são. O primeiro caso é do caseiro de 62 anos, que se contaminou na zona rural e já está recuperado inclusive em casa. E outro infectado, é o caminhoneiro de 43 anos, que veio do sul do país, dia 6/5, com sintomas e testou positivo com exame do Lacen divulgado no sábado dia 9/5. O caminhoneiro está em casa.

Aliás, o caminhoneiro - segundo a Secretaria de Saúde - teria descumprido uma notificação de ficar em casa enquanto aguardava o resultado do exame. Na mesma quarta-feira que chegou na cidade, ele foi até um salão e cortou cabelo e colocou em risco mais 3 pessoas sendo dois adultos e uma criança de 10 anos, que lá estavam e que agora passam a ser monitorados também.

A família do salão contratou uma advogada e informou que vai processar o caminhoneiro por ter colocado a vida de terceiros em risco. Acompanhe o pronunciamento do deputado Claudiney
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90