Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/05/2020 às 17h11min - Atualizada em 10/05/2020 às 17h11min

Prefeitura toma atitude correta e fecha rampa do Baé para evitar aglomerações

Araguaia Notícia


A prefeitura de Barra do Garças, por intermédio da Secretaria de Turismo, tomou atitude correta de fechar a rampa náutica para evitar aglomerações no Porto do Baé, um dos pontos turísticos mais visitados de Barra do Garças no leste de Mato Grosso. E a medida deu certo diminuiu consideravelmente o número de gente andando pelo porto e até mesmo no rio com embarcações. 

Essa providencia tem objetivo de proteger a população neste momento que a pandemia de coronavírus aumentou em 540% no município saltando de 6 para 27 casos confirmados e três óbitos. A Secretaria de Turismo informou que o fechamento da rampa será por tempo indeterminado em atendimento às recomendações da Defesa Civil e Vigilância Sanitária dentro das ações de combate a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria, denúncias do uso indevido do local por proprietários de barcos, lanchas e jet-ski, tem colaborado para desrespeitar as medidas preventivas tomadas pelos órgãos e promover aglomerações de pessoas, conforme determina o Decreto Estadual editado pelo Governo do Estado para o controle do novo coronavírus.



A Secretaria de Turismo pede a compreensão da população, pois, a medida visa única e exclusivamente, evitar o surgimento de mais casos de Covid-19 em Barra do Garças e Pontal do Araguaia, como vem ocorrendo nos últimos dias. O intuito da decisão é salvar vidas e proteger você de um inimigo invisível e letal.

 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90