Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/05/2020 às 09h27min - Atualizada em 10/05/2020 às 09h27min

Surge o primeiro caso confirmado de coronavírus em Aragarças VEJA VÍDEO

Um jovem de 20 anos que atua como enfermeiro é um caso importado pois ele se contaminou em Barra do Garças

Araguaia Notícia


A secretária de Saúde, Dana Vilela, confirmou no domingo (10/5), o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) da cidade de Aragarças-GO na divisa com Mato Grosso. Trata-se de um profissional da saúde, morador do município goiano, que segundo o site Araguaia Notícia apurou atua no Hospital MedBarra de Barra do Garças e se encontra internado neste mesmo hospital onde trabalha.

Dana disse o jovem está sendo acompanhado pela equipe da Vigilância Sanitária de Aragarças.

Até o momento, Aragarças registra um caso confirmado (importado) de COVID-19, dois pacientes suspeitos (em exame), além, de dez pessoas que estão sendo monitoradas, três que já deram negativo para o vírus e dezoito pessoas descartadas. 



“O uso de máscaras, o isolamento social e evitando aglomerações é de fundamental importancia para impedir a disseminação de casos de Coronavírus em Aragarças.

Todos os procedimentos e protocolos internacionais de segurança no combate ao Coronavírus (Covid-19), estão sendo tomados pela Secretaria Municipal de Saúde. Estamos acompanhando os trabalhos diuturnamente e medidas mais rígidas no município estão sendo tomadas para conter o avanço do vírus”, disse o prefeito José Elias. 

A secretária sugere que a comemoração nesse ‘Dia das Mães’ seja feita por videochamada. “O que deixa uma mãe feliz é saber que o filho não pegou a COVID-19 e nem ela pegou. Vamos comemorar, mas mantendo o distanciamento. Lembrando que o mundo passa por um momento especial”, ressaltou Dana Vilela.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »