Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/05/2020 às 12h15min - Atualizada em 09/05/2020 às 12h15min

Médico e diretor da UPA de Barra do Garças se afasta após sintomas e aguarda resultado de exame VEJA VÍDEO

Wilson Vilela lamentou que fake news de pessoas conhecidas estejam explorando esse assunto até mesmo zombaria. "Eu estou bem e foi feito um exame por precaução pois estou na frente de batalha e infelizmente corro esse risco de infecção".

Araguaia Notícia


O médico e diretor técnico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, Wilson Vilela, gravou um vídeo na manhã de sábado (9/5) explicando que está em casa, isolado, após sentir alguns sintomas e por precaução resolveu fazer um exame para verificar se está ou não com o novo coronavírus (Covid-19).

Ele salientou que tem asma e ontem sentiu um pouco apneia e por critério epidemiológico e aconselhamento dos demais colegas aceiotu então fazer o exame. Foi levado em conta que ele está na linha de frente do combate ao Covid e que já teve contato com pacientes positivos de Barra do Garças. O exame é para checagem e demora dois dias para ser concluído.

“Quero tranquilizar a todos amigos e a população que estou bem e não estou sentido nada e que apesar dos fake news, eu não fiz cirurgias ou não tive contato com outros pacientes após o meu isolamento”.



O médico lamentou que pessoas conceituadas e conhecidas na cidade estejam disseminando fake news até mesmo com o ar de zombaria dizendo que a coisa estaria feia na cidade porque já afetou até o médico responsável pelo combate ao coronavírus.

Wilson salientou que o risco, infelizmente, é eminente para qualquer profissional da saúde principalmente aqueles que estão no atendimento de pacientes positivos. "Eu acredito que não estou, mas se tiver peço a oração de todos e vamos enfrentar essa situação".

Acompanhe o pronunciamento do médico Wilson Vilela diretor da UPA de Barra do Garças
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »