Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/05/2020 às 23h51min - Atualizada em 07/05/2020 às 23h51min

Assembleia compra 200 testes de Covid e obriga uso de máscaras em MT

Servidora foi afastada nesta semana, segundo Botelho, após testar positivo para o novo coronavírus

Midia News
ARAGUAIA NOTÍCIA


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), determinou a compra de 200 testes para o novo coronavírus, a Covid-19, após uma servidora da Casa ser infectada pelo vírus.
 
Os exames serão realizados em todos os parlamentares que continuaram frequentando o Legislativo durante a pandemia, além de outros servidores que possam ter tido contato com a servidora, que foi afastada.
 
“Nós tivemos uma funcionária que deu positivo e tivemos também uma pessoa que está direto tendo relação com o plenário, com deputados e assessores. Então, resolvemos fazer o teste nos deputados e esses assessores. Já providenciamos a compra de 200 testes e depois vamos comprar mais 200”, afirmou ele em conversa com a imprensa, nesta quinta-feira (7).
 
"A princípio, vamos fazer teste no pessoal da comissão onde essa funcionária trabalha e nos deputados e assessores".



“A princípio, vamos fazer teste no pessoal da comissão onde essa funcionária trabalha e nos deputados e assessores do plenário que tiveram mais contato com essas pessoas. Depois, se necessário, vamos fazendo novos testes para que haja uma disseminação menor do vírus na Assembleia”, acrescentou.
 
Botelho disse que o atendimento ao público segue sem previsão de retorno após o caso da servidora infectada. Anteriormente, a previsão era de que o atendimento retornasse até a próxima semana. O público procura o Parlamento para os serviços de confecção de carteira de identidade, posto do Procon e da Defensoria Pública.
 
Além disso, o líder do Legislativo determinou que os servidores e as pessoas que precisarem ir até a Casa de Leis serão obrigados a usar a máscara facial para ter acesso às dependências do prédio. 
 
“Nós encaminhamos uma autorização para Coordenadoria Militar para que fiscalize a utilização de mascaras na Assembleia. A determinação é não permitir a entrada de funcionários sem a utilização de máscaras”, explicou Botelho.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90