07/05/2020 às 23h24min - Atualizada em 07/05/2020 às 23h24min

Bombeiros fazem desinfecção do batalhão da PM de Barra do Garças após sargento contrair Covid-19

O município registrou o primeiro caso de militar com coronavírus no interior de Mato Grosso. Um sargento de 35 anos que está internado na UTI do MedBarra e está em franca recuperação

Araguaia Notícia


Na tarde de quinta-feira (07/05) militares do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças, 509 km de Cuiabá, com apoio da Defesa Civil da prefeitura realizaram uma ação de descontaminação e desinfecção no 2º Batalhão da Polícia Militar pertencente ao 5º Comando Regional.

Todas as salas e ambientes da unidade da PM foram descontaminadas e a ação foi acompanhada pela Defesa Civil municipal. O objetivo é deixar as áreas seguras para as pessoas que transitam e trabalham nestes locais.

A descontaminação e desinfecção foi solicitada a fim de reforçar as medidas de prevenção, foi realizada a aplicação de um produto à base de cloro.

Nesta semana ficou confirmado após exame que um sargento de 35 anos do 2º BPM está com novo coronavírus. Ele atuava administrativamente pelo fato de apresentar a comorbidade de obesidade. Na sexta-feira, ele esteve no batalhão e teve contato com duas policiais que estão afastadas e sendo monitoradas por prevenção. 



A cidade de Barra do Garças está com 13 casos confirmados de Covid. Sete casos surgiram nos últimos dois dias sendo que seis são da mesma família (4 pessoas e mais 2 funcionários). Pedimos as pessoas que continuem empenhadas em ficar em casa, manter o distanciamento social e quando sair usar máscaras. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%