Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/05/2020 às 18h12min - Atualizada em 07/05/2020 às 18h12min

Enfermeira volta ao serviço após se curar do novo coronavírus em Barra do Garças

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA


O Hospital Medbarra e UTI Unimed Araguaia comemoraram na tarde de quinta-feira o retorno de uma de suas colaboradoras ao trabalho, após o afastamento em decorrência de ter sido testada positiva ao covid-19. Para comemorar a vitória sobre a doença, a enfermeira intensivista Veridiana Assencio Silva, de 34 anos foi recepcionada com alegria pelos colegas.

A enfermeira concedeu na tarde de hoje, uma entrevista exclusiva ao departamento de comunicação social da Unimed Araguaia, contando os momentos que passou ao ser contaminada pelo Covid-19. Ela contou que apresentou sintomas leves e não precisou ser internada.

Segundo ela, os primeiros sintomas começaram com febre, dor no corpo, calafrios e indisposição. Após a coleta do swab para testagem do vírus que deu positiva, Veridiana foi para isolamento domiciliar, pois não apresentou sintomas graves, e somente por duas vezes teve momentos de dificuldades em respirar. Com isso, ela permaneceu em casa, isolada e tomando as medicações.

“Na verdade, em casa, eu já estava isolada das pessoas da minha família”, conta a enfermeira, explicando que por iniciativa própria e pelas características do próprio trabalho já vinha praticando o isolamento e saindo apenas para trabalhar, já que presta um serviço essencial.



Ela menciona que, como inicialmente não sabia que estava doente, teve contatos com colegas, mas conversou com eles e os mesmos não apresentaram sintomas e todos fizeram os exames e testaram negativo. “Pelo que a gente conversou, ninguém se contaminou”, diz, mencionando que, além do medo da doença, há o medo de transmitir para outras pessoas.

“É uma doença que a gente realmente tem que se preocupar e tomar as medidas de cuidado e preocupação porque, com certeza, várias pessoas estão passando por essa doença de uma forma diferente de como eu consegui passar. A gente se preocupa porque têm pessoas que agravam muito. Apesar de ter sido leve, não deixa de ter sido ruim”, acrescenta.

“Ter quem respeitar o isolamento. Você nunca sabe onde você vai pegar, de quem você vai pegar”, alerta a enfermeira. A entrevista completa com a enfermeira que venceu o Coronavírus em Barra do Garças estará sendo publicada em breve com exclusividade nas redes sociais da Unimed Araguaia.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »