Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/05/2020 às 08h12min - Atualizada em 07/05/2020 às 08h12min

Sargento da PM é diagnosticado com Covid-19 em Barra do Garças e está na UTI

Este é o sexto caso da maior cidade do Vale do Araguaia; a maioria detectados no hospital MedBarra

Araguaia Notícia


Um sargento da Polícia Militar, de aproximadamente 40 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do MedBarra com coronavírus. Exame confirmou no início desta semana a suspeita dos médicos.

O paciente foi internado no domingo. Esse é o primeiro caso confirmado de policial militar com Covid-19 no interior do estado. O 5º comando regional da Polícia Militar marcou uma entrevista para às 9 horas para falar sobre o caso.

Há informações que o policial apresenta quadro clinico estável na UTI e que corresponde bem ao tratamento. Os policiais que tiveram contato com o sargento por medida de precaução foram afastados e estão sendo monitorados. E houve também uma higienização do local onde o policial atuava junto ao batalhão de Barra do Garças.

Este é o sexto caso de Barra do Garças de Covid-19. Além deste, Barra tem o caso do caminhoneiro de 54 anos que faleceu; a esposa e a filha dele( que se recuperaram), de um idoso de 72 anos que ficou na mesma do hospital MedBarra onde estava o caminhoneiro e por isso se contaminou e mais uma enfermeira que num exame particular também deu Covid. Todavia o exame da enfermeira até hoje não foi validado por parte do Laboratório Central de Cuiabá, o Lacen.



A cidade de Ponta do Araguaia também teve mais um caso de coronavírus, de um homem de 62 anos que era caseiro na fazendo do caminhoneiro que faleceu. Este caseiro se recuperou e está sendo monitorado em casa por uma equipe da saúde de Barra do Garças pois na verdade ele reside em Barra do Garças. Ele se contaminou na fazenda de Pontal do Araguaia.

A região do Araguaia tem hoje 15 casos confirmados de Covid. Pedimos as pessoas que mantenham o distanciamento social de 1,5 metro das demais pessoas, lavem bastante as mãos e evitem de colocar no rosto, olho e na boca e quando saírem da casa usar máscaras.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90