Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/05/2020 às 15h32min - Atualizada em 05/05/2020 às 15h32min

Acompanhado por procurador, prefeito Roberto Farias faz visita técnica a UTI para Covid-19

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


Acompanhado pelo representante do Ministério Público Federal (MPF), o procurador da República, Everton Pereira Aguiar Araújo, a secretária de Saúde, Clênia Monteiro e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Joãozinho, o prefeito Roberto Farias fez na manhã de terça-feira (5/5), uma visita técnica a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) referência para tratar Covid-19.

Os equipamentos foram instalados no Hospital Milton Morbeck com recursos do próprio município para o atendimento de pacientes em estado mais grave. São cinco leitos e uma área de isolamento que já estão disponíveis para a população, caso haja necessidade.

Segundo o prefeito Roberto Farias, Barra do Garças entra na lista das poucas cidades de Mato Grosso com UTI exclusiva para Covid-19. “Esperamos com isso um resultado positivo, com tratamento adequado e índice reduzido de fatalidade. O momento é difícil para o mundo inteiro e precisamos estar preparados”, observou.

Durante a visita, o prefeito orientou a população a adotar as medidas de prevenção, como evitar aglomerações, higienização necessária e fazer o uso de máscaras. “Vamos ficar em casa, evitarmos as ruas e contatos com outras pessoas, como aconteceu no final de semana no Porto do Baé. Pelo amor a sua família e ao próximo, vamos nos unir e passar por essa pandemia de forma menos traumática”.

O procurador da República, Everton Pereira Aguiar Araújo reconheceu o esforço da Prefeitura de Barra do Garças na instalação da UTI para Covid-19. Segundo ele, o local é de extrema importância para o tratamento dos casos graves, e a cidade pela estrutura disponibilizada, poderá ser o diferencial para salvar vidas. “Numa pandemia como essa temos muitas incertezas e poucas certezas”, disse.

O representante do MPF alertou para o desrespeito à quarentena caso a pessoa esteja contaminada. “Será apurado o desrespeito a esse período, pois a pessoa que desrespeitar estará cometendo um crime. Pedimos a população que fique em casa. Esse é um ato de amor ao seu semelhante. Quando a contaminação começa ela tem um saldo muito grande em 15 dias. Com a consciência de todos, o risco de morte será bem menor”, aconselhou.

A secretária de Saúde, Clênia Monteiro ressaltou a importância da UTI para Covid-19. Ela afirmou que enquanto muitos utilizam as redes sociais para criticar a saúde ou o prefeito Roberto Farias, mas todos estão trabalhando para melhorar a estrutura que o município possui para salvar vidas. 



“O prefeito está preocupado com a sociedade. É um momento de dificuldade, mas muitos estão aproveitando para disseminar notícias ruins e criticar os funcionários da saúde. Todos possuem famílias e estão aqui para fazer o melhor para a população. Maldade já existe demais, vamos aproveitar esse momento para rezar, trabalhar, salvar vidas e agradecer a Deus”, recomendou. 

Além do prefeito, do procurador da República e do presidente da Câmara, a visita técnica foi acompanhada também pela diretora do Hospital Municipal, Nilvacy Rodrigues, presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Neto da Silva, pelo diretor do Escritório Regional de Saúde, Adalberto Metello, pelas coordenadoras Maria Auxiliadora Dantas e Lidyane Synara, médicos e profissionais da saúde.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »