Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/05/2020 às 22h11min - Atualizada em 04/05/2020 às 22h11min

Com medidas de prevenção e apoio do Exército, feiras voltam a funcionar em Barra do Garças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


As feiras da Agricultura Familiar e Coberta voltaram a funcionar no final de semana em Barra do Garças. Com várias medidas preventivas contra a pandemia do coronavírus, a Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural cumpriu, com o apoio da Câmara Municipal, Defesa Civil, Exército, todas as normas sanitárias para a reabertura das feiras.

Durante a vigência das duas feiras, a Vigilância Sanitária, Serviço de Inspeção Municipal e Defesa Civil realizaram a fiscalização do uso de máscaras e instalação de duas barreiras de higienização dos consumidores com água e sabão ou álcool em gel. Além disso, orientou os consumidores a realizar o distanciamento social de 2 metros como forma de prevenção.

A participação do Exército e da Defesa Civil, colaborando com a Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural, garantiu que as normas de saúde fossem respeitadas nas duas feiras. O Exército cedeu homens e material logístico para a instalação das barreiras com tendas e auxiliou na orientação dos consumidores. 



A Câmara de Vereadores, representada pelo seu presidente, vereador Dr. Joãozinho também participou da reabertura das feiras e garantiu que centenas de feirantes pudessem retornar às atividades com normas preventivas contra a Covid-19. O Legislativo cedeu os lavatórios e material de higienização para os consumidores.

“O apoio das instituições foi de extrema importância para o cumprimento das normas técnicas. Os feirantes também colaboraram com a delimitação das barracas, permitindo dessa forma que as feiras pudessem cumprir o seu papel dentro dos padrões exigidos pela Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde no combate ao coronavírus”, disse o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Jeová Ferreira da Silva.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90