03/05/2020 às 09h50min - Atualizada em 03/05/2020 às 09h50min

PRF apreende menor com 14 kg de maconha na Br 070 em General Carneiro

O adolescente de 17 anos disse que estava levando a droga para Nova Xavantina

Araguaia Notícia


Um excelente serviço foi realizado por volta das 19 horas de sábado (2/5) pelo Grupo de Patrulhamento Tático da 7ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barra do Garças que conseguiu interceptar um carregamento de droga que estava chegando na região.

O site Araguaia Notícia apurou que os patrulheiros fizeram abordagem do ônibus da empresa Rio Novo, na rodovia Br 070 na cidade de General Carneiro. O ônibus estava vindo de Cuiabá e tinha como destino a Nova Xavantina, a 150 km de Barra do Garças. No interior do veículo havia o menor S.C., de 17 anos, que informou estar viajando sem possuir nenhum tipo de bagagem, apesar da distância percorrida, o que levantou suspeita dos policiais.

Ao ser verificado junto aos dados dos passageiros, foi constatado que o mesmo possuía sim uma bagagem e que foi confrontado com o bilhete de viagem do mesmo, confirmando a suspeita.

Ao ser indagado, o menor indicou uma mala como sendo de sua propriedade no bagageiro do ônibus, onde foram localizados dezessete tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 12 quilos; bem como oito pacotes de skunk(a super maconha que mata mais rápido a pessoa que utiliza) totalizando aproximadamente dois quilos. A droga estava vindo de Dourados/MS e como foi dito iria para Nova Xavantina/MT.



Em razão da sua condição de menor, o mesmo foi conduzido no interior da viatura PRF, em conformidade com o artigo 178 da Lei 8.069/90 (Estatuto do Menor e do Adolescente) ileso e com uso de algemas, à frente, em razão do risco de fuga e para garantir a integridade física do próprio menor, bem como da equipe.

Diante dos fatos, o menor, a droga e seus pertences foram entregues à Polícia Judiciária Civil da cidade de General Carneiro-MT para os procedimentos que o caso requer, já que o menor cometeu, em tese, o ato infracional equiparado ao crime tipificado no artigo 33 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas).  Foi entregue à PJC a quantia de R$176,25 e um celular Moto G Motorola com um carregador que pertence ao menor.

O site Araguaia Notícia parabeniza mais esse serviço exitoso da PRF de Barra do Garças. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.6%
75.2%