Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/04/2020 às 22h51min - Atualizada em 30/04/2020 às 22h51min

Querência apresenta o maior número de casos de Covid no Araguaia: 5 pacientes

Michele Soares / Rádio Interativa
ARAGUAIA NOTÍCIA
Cinco casos confirmados em Querência, mas somente dois estão no boletim estadual


A Secretaria Municipal de Saúde informou que o município de Querência já conta com cinco casos confirmados do novo coronavírus. A informação foi repassada através do Boletim Informativo Diário, emitido no fim da tarde de quinta-feira (30/04) pela pasta.

Os novos casos de Covid-19 foram confirmados através do teste rápido. Informações sobre os pacientes ou seu quadro clínico ainda não foram divulgadas.

Os dois primeiros casos foram confirmados nos dias 24 e 27 deste mês. São dois homens de 37 e 28 anos. Ambos estão internados em Cuiabá, sendo o primeiro entubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e o outro em enfermaria.

Em Mato Grosso, 302 casos do novo Coronavírus já foram confirmados. Desse total, 93 pacientes estão em isolamento domiciliar, 16 estão internados, seis em enfermarias e 10 em leitos de UTI. Cento e oitenta e duas pessoas estão recuperadas da Covid-19.

Em todo o Estado, a SES, Secretaria de Estado de Saúde, notificou e conformou 11 mortes por causa do Coronavirus. A primeira morte aconteceu no dia três de abril e a última no dia 27, também de abril.

Dos onze pacientes que morreram, 10 eram homens e apenas um era mulher. As mortes aconteceram em Cuiabá, Rondonópolis e Sinop, municípios que registram dois óbito cada, e em Aripuanã, Barra do Garças, Cáceres, Lucas do Rio Verde e Mirassol D’Oeste que confirmaram uma morte cada um. A idade dos pacientes varia entre 24 e 92 anos.

A SES está monitorando 898 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »