30/04/2020 às 20h52min - Atualizada em 30/04/2020 às 20h52min

Marcelo Aquino presta contas em General Carneiro e diz que faz gestão de impacto: '40 anos em 4'

O prefeito destaca quem em 3 anos e 4 meses, trabalhou mais que todas as gestões do passado ao construir várias obras e ampliar 5 vezes o maquinário do município

Noticia dos Municípios
ARAGUAIA NOTÍCIA


O prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino, mais uma vez mostra o seu desprendimento e visão republicana ao divulgar uma prestação de contas de sua gestão. Já são três anos e quatro meses em que Marcelo Aquino mostra avanços significativos conquistados nesse curto período de tempo, relembra o slogan da atual gestão “40 anos em 4” e reafirma o compromisso de continuar trabalhando em prol da sua população. Nesta edição destacaremos transporte integração do município e obras e infraestrutura

Em entrevista a imprensa, Marcelo lembrou que a partir do momento que assumiu a gestão em janeiro de 2017, recebeu praticamente toda a frota de maquinários e equipamentos literalmente sucateada e em cima de toco, mas que graças ao apoio que sua equipe e da Câmara de vereadores com bastante esforço ousadia e determinação conseguiu dar a volta por cima reformar toda frota coloca-los em funcionamento.

As novas conquistas garantiu mais estabilidade administrativa e econômica para continuar atendendo com mais rapidez e precisão as demandas existentes em todo o município, principalmente na zona rural distrito e aldeias indígenas.

Na manha de quinta-feira (30.04) a Prefeitura Municipal entregou alguns veículos novos que foram comprados pelo município e outros seminovos doados pelo Governo do Estado, ambos literalmente recuperados pela atual gestão e se encontram em ótimo estado de conservação, aptos para o trabalho.

Entre os veículos usados que foram adquiridos estão varias caminhonetes, dez veículos pequenos (uno), ônibus e vans escolares que passa a atender as demandas das secretarias municipais, alguns deles foram reaproveitados e tiveram suas latarias e motor devidamente recuperados e receberam pneus novos.

Outros adquiridos são algumas ambulâncias (mais novas estão a caminho), uma PC-retroescavadeira com prancha e cavalinho, os maquinários pesados e seus equipamentos serão usados na melhoria das estradas vicinais do município e na abertura de tanques na piscicultura da zona rural e assentamento, servirão também para dar suporte no transporte dos maquinários para as frentes de trabalho.  

Segundo o secretario de obras, Thalles Vigatto, o objetivo da atual gestão sempre foi oferecer melhor qualidade de vida para sua população, garantir saúde publica humanizada e com qualidade, melhorar as estradas vicinais, construir pontes, melhorar o transporte escolar e garantir o escoamento de grãos produzidos no município. “com a anova frota iremos melhorar e ampliar ainda mais o atendimento e proporcionar mais segurança para os nossos motoristas e pacientes que precisam de tratamento de saúde”. Disse o Secretario.

RESULTADO DA INSISTÊNCIA

Durante esses três anos dessa gestão, as idas e vindas do prefeito e sua equipe em Brasília e Cuiabá resultou na aquisição de aproximadamente 50 unidades, entre veículos maquinários novos e usados, desta feita garante suprir as demandas do município.

Segundo o prefeito Marcelo Aquino, mesmo diante a pandemia da Covid-19 que tem assolado a humanidade a Prefeitura de General Carneiro tem conseguido pagar o salario de todos os seus servidores religiosamente em dia e continua tocando obras necessárias para o município, obras que vem de encontro aos anseios da sua população.

Entre as obras em andamento e conclusas recentemente no perímetro urbano da cidade, destaca-se a construção da garagem da frota da educação para a proteção dos ônibus de transporte escolar e do Hospital Municipal, a construção da Feira do Produtor Rural com banheiros adaptados, box demarcados, bancos e cobertura. Outra obra em andamento é a construção de um parque infantil na praça em frente o estádio municipal.

Ainda para esse semestre de 2020 a Prefeitura Municipal estará inaugurando definitivamente o mais novo e moderno sistema de abastecimento de agua em Paredão Grande, obra prometida e não cumprida por varias gestões, bem como a pavimentação asfáltica das ruas daquele distrito.

Em Paredão Grande também será iniciada a construção do departamento de obras e via publica, o local ira receber parte dos maquinários que ficara estabelecido na região a disposição da subprefeitura para dar seguimento e melhorias nas estradas vicinais da zona rural. Em Paredão esta concentrada a maior área de plantio de grãos da região que gera economia para o município.

Além dos maquinários apresentados na data de hoje, outros foram adquiridos por essa gestão e estará chegando em breve a General Carneiro, entre mais ambulância para melhorias na saúde, um rolo compactador, uma pá mecânica e vários caminhões caçamba, em destaque o caminhão Spread, popularmente conhecido por “burro Preto” esse será usado no trabalho de pavimentação asfáltica das ruas do município.

Em conversa com nossa reportagem o prefeito Marcelo Aquino lamentou o motivo pelo qual os novos maquinários ainda não chegaram a General Carneiro, devido à crise que união estado e municípios estão enfrentando provocada pela pandemia Covid-19, mas que esta tudo certo e que esses benefícios estão sendo aguardados com bastante expectativas pela gestão e população. “assim que o governo federal retomar as atividades normais que estão paralisadas desde fevereiro tudo será resolvido”. Disse.

Marcelo Aquino ainda enalteceu a união da sua equipe de governo e citou várias lideranças politicas, das esferas estadual e federal que desde o inicio tem sido parceiros da sua gestão e que abraçou as demandas de General Carneiro, entre alguns o prefeito destacou o apoio incondicional do deputado estadual Max Russi, deputado federal Carlos Bezerra, ex-deputado Federal Valtenir Pereira e do próprio senador Welington Fagundes que juntos não medem esforços para ajudar o município.

SOBRE A OPOSIÇÃO

Questionado sobre a oposição, Marcelo lamentou a forma sistemática com que alguns criticam a administração. Segundo o gestor, é uma forma lamentável e irresponsável. “são meia dúzia de ‘gatos pingados’ que continuam torcendo pelo quanto pior melhor, atitude típica de pessoas desocupadas que preferem satanizar a politica usando lamina rasteira ao semear a discórdia e criticas infundadas e destrutivas”. Alfinetou.

Ao finalizar a entrevista o prefeito de General Carneiro afirmou que seu município precisa de pessoas inteligentes e compromissadas com o desenvolvimento da região de meia dúzia que preferem joga pedra, qualificou como pequenos oportunistas e sustentou que sua gestão tem compromisso com o município porque se preocupa com o bem estar da sua população. “Prefiro continuar entregando nas mãos de Deus, ELE tem se encarregado de fazer justiça”. Concluiu.



Notícias Relacionadas »
Comentários »