Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/04/2020 às 20h39min - Atualizada em 30/04/2020 às 20h39min

Caseiro de Pontal do Araguaia se recupera de Covid e recebe alta

Ele será agora monitorado em casa por uma equipe da saúde básica de Barra do Garças pois reside no município barra-garcense

Araguaia Notícia + G1 MT


O caseiro de 64 anos, que se contaminou numa fazenda em Pontal do Araguaia, com coronavírus, se recuperou e recebeu alta na quarta-feira dia 29/4. A informação foi repassada pela secretária de saúde de Pontal, Joice de Moura Lima. Ela explicou que o paciente contraiu a enfermidade ao ter contato com patrão dele, o caminhoneiro de 54 anos que faleceu no dia 20/4 com Covid-19. 

Mais duas pessoas na fazenda também pegaram a doença: a esposa e a filha do caminhoneiro que se recuperaram e também receberal alta no hospital. Joice disse que o caseiro foi encaminhado por uma equipe do Pontal do Araguaia até a casa dele em Barra do Garças e a partir de agora quem vai acompanhar o monitoramento do paciente será uma equipe de saúde básica de Barra do Garças. 

O caseiro, após apresentar alguns sintomas, foi internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Barra do Garças, onde passou cinco dias. De acordo com a secretária, o paciente tem 62 anos e, apesar de integrar o grupo de risco, ele não teve complicações durante o tratamento.



“Ele começou a ser monitorado desde o dia 17, quando já entrou em quarentena. Em 24/04 o encaminhamos para internação hospitalar”, contou.

Conforme o relatório de alta, o paciente não apresenta riscos de transmissão, entretanto, deve permanecer em isolamento social pelos próximos sete dias para recuperação total.

A cidade de Pontal do Araguaia tem um caso de Covid com uma recuperação; Barra do Garças tem 3 casos confirmados pelo Lacen com duas recuperções e um óbito. E aguarda a validação de mais um exame, de uma enfermeira, que teve contato com o paciente que faleceu. Essa profissional da saúde está em casa sendo acompanhada a distancia pela saúde e responde bem ao tratamento. 

 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90