30/04/2020 às 20h05min - Atualizada em 30/04/2020 às 20h05min

Após perseguição de cinema, Força Tática apreende quase 1 quilo de pasta base em Barra do Garças

Araguaia Notícia


Na noite de quarta-feira (29/4), uma equipe de Força Tática da Polícia Militar (PM-MT) juntamente com oficial de dia e guarnições de área prenderam três suspeitos em posse de uma quantidade considerável de entorpecente em Barra do Garças no leste de Mato Grosso.

De acordo com o boletim, após diversas denúncias de que em um apartamento localizado no bairro Abel Lira estaria sendo usado para armazenamento e comercialização de entorpecentes e diante desse fato, a Força Tática passou a desempenhar rondas na área, na intenção de inibir a ação dos possíveis criminosos.

Em meio as rondas, um veículo foi visualizado deixando o local. Devido a suspeita levantada pelas denúncias, os policiais se aproximaram do veículo para proceder abordagem e checagem do ocupante. Porém, ao receber ordem de parada por luz e som da viatura de patrulhamento, o indivíduo ignorou, iniciando assim uma fuga desesperada, que se iniciou nas proximidades do bairro Piracema e só terminou na avenida Salomé José Rodrigues, praticamente no centro da cidade.

Na narrativa do boletim consta que o condutor desobedeceu todas as normas de trânsito possíveis, como furar sinais de trânsito, trafegar na contra mão, ultrapassar pela direita, entre outras. Colocando em risco a vida de todos os pedestres e transeuntes que crusaram o seu caminho.

Vale lembrar que a avenida Salomé José Rodrigues é um ponto de caminhada muito procurado pelos moradores da cidade, e no horário dos acontecimentos narrados no B.O. o local estava bastante movimentado.

Em meio a fuga, o ocupante do veículo tentou dispensar o entorpecente que era transportado por ele arremessando o pacote pela janela do veículo, porém, os policiais visualizaram a ação e coletaram o material que se tratava de aproximadamente 500g (quinhentos gramas) de substância análoga a pasta base.

Após a prisão do condutor do veículo, os policiais se deslocaram até o apartamento presente nas denúncias recebidas pelo COPOM (Centro de Operações Policiais Militares), onde outros dois suspeitos foram presos, sendo que um deles arremessou um outro pacote pela janela, porém foi interceptado por policiais que se encontrava do lado de fora do local, no paconte, aproximados 490g (quatrocentos e noventa gramas) de substância aparentando também ser pasta base. 

Em buscas pelo local, os policiais ainda encontraram uma quantidade considerável de dinheiro, e um outro tablete de substância análoga a maconha pesando aproximadamente 350g (trezentos e cinquenta gramas).

Os indivíduos foram detidos e encaminhados a Delegacia de Polícia para as providências que o caso requer.

Notícias Relacionadas »
Comentários »