28/04/2020 às 14h40min - Atualizada em 28/04/2020 às 14h40min

Quadrilha é presa após roubar posto de combustível, hotel e furtar em pátio de delegacia no Araguaia

O grupo formado por 4 garotas menores vinha aterrorizando a região de Alto Boa Vista

Assessoria / PJC MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


Sete pessoas, entre elas quatro menores de idade, foram detidas em ações realizadas pela Polícia Civil e Polícia Militar na cidade de Alto Boa Vista-MT, no Vale do Araguaia, com objetivo de combater diferentes crimes ocorridos no mês de abril na cidade.

As ações de combate a criminalidade detiveram suspeitos envolvidos em situações de roubo, furto, incêndio, embriaguez ao volante e associação criminosa.

Roubo Posto de Combustível

Em uma das ações, os policiais realizaram a prisão em flagrante do autor do roubo à mão armada no Auto Posto Brasil, localizado na BR 242, na entrada da cidade. O crime ocorreu no dia 03 de abril, às 21h30, quando o suspeito entrou no escritório do posto rendendo seis vítimas.

Durante a ação criminosa, o suspeito danificou o aparelho de filmagem para não ser identificado. Após o assalto, ele deixou as vítimas trancadas no escritório e foragiu do local.

Assim que foi acionada do roubo, as equipes da Polícia Civil e Militar iniciaram as diligências seguindo os passos do suspeito que foi detido em posse do dinheiro e dos produtos roubados.

foi identificado como integrante de uma facção criminosa atuante no estado e encaminhado a Delegacia de Alto Boa Vista, onde após interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e posteriormente entregue a Cadeia Pública de São Félix do Araguaia à disposição da Justiça.

Roubo Hotel



Em outra ação realizada no dia 12 de abril, os policiais de Alto Boa Vista realizaram a prisão de autor do roubo a um hotel e bar, localizado no centro da cidade. Na ocasião, o suspeito chegou ao local em posse de uma arma de fogo e anunciou o assalto, subtraindo dois celulares, dinheiro e uma motocicleta.

Após o crime, as vítimas entraram em contato com as Polícias Civil e Militar que iniciaram as diligências conseguindo identificar o suspeito. Diante da informação, os policiais continuaram as buscas pelo assaltante que foragiu para uma região de mata.

 
Após perseguição foi possível realizar a prisão do suspeito, assim como a arma de fogo utilizada no crime. Ele foi conduzido a Delegacia de Alto Boa Vista onde foi lavrado o flagrante de roubo e posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de São Félix do Araguaia.

Furto Pátio Delegacia



Três menores de idade foram detidos após serem identificados como autores de furtos de produtos de motocicletas, realizados no pátio da antiga Delegacia de Alto Boa vista. As investigações iniciaram no dia 17 de abril, após os policiais receberem denúncias sobre os furtos.

Diante das informações, as equipes das Polícias Civil e Militar foram até o local conseguindo visualizar uma pessoa entre as motocicletas, que correu e pulou o muro. Os policiais realizaram a apreensão do suspeito sendo constato se tratar de menor de idade.
Ouvido, o menor disse que outros dois adolescentes estavam com ele, porém fugiram em uma motocicleta e que vários motores e peças haviam sido furtados em dias anteriores.

Diante das informações, os outros dois menores foram identificados e encaminhados a Delegacia de Alto Boa Vista, e após serem ouvidos foram lavrado o flagrante no ato infracional e posteriormente liberados a seus responsáveis.
Notícias Relacionadas »
Comentários »