Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/04/2020 às 12h06min - Atualizada em 28/04/2020 às 12h06min

Vitória de Thelma é reparação histórica no BBB contra o racismo e empoderamento da mulher negra

A médica anestesiologista de São Paulo entrou na casa e conseguiu vencer egos e exibicionismo de outros candidatos

Fernando Oliveira (Fefito) / Uol
ARAGUAIA NOTÍCIA


Já na primeira semana, o BBB 20" mostrou que superaria sua edição anterior. Apenas nos primeiros sete dias, o número de menções em redes Sociais, por exemplo, superou toda a temporada de 2019 do reality show da Globo. Repleta de influenciadores digitais, a edição parecia montada para dar o prêmio a um famoso. Ela só não contava com uma figura que, embora discreta nas primeiras semanas, não deixou de se posicionar quando cobrada.

Assim como Gleici Damasceno, no "BBB 18", Thelma Assis passou a se destacar depois dos primeiros paredões. E não decepcionou. Se no ano passado o programa foi acusado de servir de plataforma para clic, discursos racistas, agora, com outro clima politico, o "BBB" deu voz a duas potências da comunidade negra. Thelma e Babu, com personalidades fortes e em diálogo horizontal, se destacaram em uma casa repleta de egos gigantescos.

Neste sentido, a vitória da médica anestesiologista de São Paulo é uma reparação histórica pela esquecivel temporada de 2019 da atração.Thelma teve trajetória coerente ao longo de todo o jogo. Ao perceber que
estava sendo deixada de lado pelas amigas Marcela e Gizelly, encontrou em Manu e Rafa um porto seguro.

Demonstrando empatia por Babu desde a entrada no programa, não deixou de proteger o colega mesmo quando teve de se colocar contra sua aliança. Da mesma maneira, cortou na própria pele ao votar no ator e depois na cantora. A médica entendeu que o "BBB" é um jogo de compromisso e, por isso mesmo, não se furtou a dar opiniões. Não por acaso superou todos os famosos escalados pela Globo.



No "BBB" dos influenciadores, uma inscrita anônima levou R$ 1,5 milhão. E, pela quinta vez consecutiva, uma mulher leva o prêmio. Agora, dez homens e dez mulheres integram a lista de vencedores do "Big Brother Brasil". E Thelma,
a cara do Brasil, fez uma linda história. A história foi reparada. E o que merece ser esquecido será.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90