28/04/2020 às 11h23min - Atualizada em 28/04/2020 às 11h23min

Mulher denuncia ex por vazamento de fotos íntimas em Barra do Garças

Araguaia Notícia


Uma jovem mulher de 30 anos procurou a Polícia Civil de Barra do Garças, no domingo dia 26/4, para registrar uma ocorrência sobre o vazamento de fotos íntimas dela na rede social. As fotos estavam em poder do ex-namorado, um homem de 40 anos, que está sendo procurado pela polícia.

Segundo a vítima, após terminar o relacionamento, ela passou a ser ameaçada pelo ex que não aceita a separação e constantemente fazia ameaças de ‘jogar’ na rede social as fotos íntimas da jovem fato que infelizmente aconteceu em alguns grupos de WhatsApp neste final de semana.

Imediatamente a vítima procurou a polícia para tomar as providências que o caso requer. De acordo com a lei exposição de fotos íntimas na internet são tipificados como crimes de Injúria (art. 140), Difamação (art. 139) com agravante se houve invasão de PC/celular para obtenção das imagens e lei Carolina Dieckman (art. 154-A, 154-B, 266, 298)

Caso você tenha sido vítima de um vazamento de imagens sensíveis, é interessante tomar algumas medidas. reunir provas: tente fazer cópias de tudo que foi divulgado, incluindo URL de sites ou redes sociais onde o conteúdo foi exposto; registre Boletim de Ocorrência (BO): leve todas as provas que conseguiu juntar até a delegacia mais próxima e denuncie. Se possível, procure um advogado também e solicite a remoção do conteúdo vazado: entre em contato com os sites e redes sociais onde as fotos foram expostas e peça a remoção do conteúdo.

A polícia orienta também que as mulheres não confiem em tirar fotos mesmo que seja cônjuges ou namorados. Infelizmente há pessoas que são capazes de tudo até mesmo tentar destruir a vida de uma pessoa.


 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »