Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/04/2020 às 17h25min - Atualizada em 27/04/2020 às 17h25min

Parque das Águas Quentes volta a funcionar dia 28/4 mas com capacidade reduzida e condições de higiene

A secretária de Turismo, Mônica Porto, anunciou a volta do parque durante reunião que tratou também sobre a questão do comércio de bares, restaurantes, lanchonetes e hotéis. A novidade são os horários e a capacidade reduzidos do parque

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


Um dos cartões postais de Barra do Garças, parque das Águas Quentes, também voltará a funcionar na terça-feira (28/4), no entanto, com uma série de medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus. O funcionamento será reduzido em duas horas para o trabalho de desinfecção da área de lazer com mais rigor.
 
Segundo a secretária, o limite de frequência será de 500 pessoas, excedido o limite ninguém poderá entrar a menos que haja a saída de quem já estava lá. O horário também será modificado: das 8 às 10 da manhã será exclusivo para pessoas com 60 anos ou mais, sem comorbidades, sem acompanhantes de outras faixas etárias. Das 10 às 11, o parque será fechado para uma desinfecção rigorosa. Das 11 às 20 horas o parque funciona para pessoas abaixo de 60 anos. 

“Lembramos que medidas de segurança não farmacológicas serão adotadas como obrigatórias para quem quiser entrar, como o uso de máscaras mesmo que artesanais e borrifação de mãos com álcool 70%, respeitar as demarcações no chão. Alertamos que várias vezes ao dia o parque terá suas áreas livres descontaminadas com bombeamento de hipoclorito, portanto, desaconselhamos a quem é sensível ou tem alergia ao produto de frequentar o parque neste período de reabertura excepcional. A limpeza de banheiros e áreas de manipulação também terão reforço de limpeza e assepsia e a limpeza das águas das piscinas será feita diariamente no período noturno, como sempre foi feita”, ressaltou Mônica Porto. 

A secretária informou ainda que a lanchonete e o restaurante funcionarão com as medidas de prevenção constantes no Decreto Municipal para o setor, e que durante a pandemia, o bar molhado e os toboáguas não irão funcionar.

 “São medidas que visam garantir a segurança dos frequentadores. Somente com esses cuidados é que vamos reativar uma das belezas naturais que temos. Solicitamos a colaboração de todos que voltarão a frequentar o parque para seguir as regras de segurança, pois só assim conseguiremos mantê-lo à disposição para combater este momento de estresse, estando ao ar livre e expostos ao sol, sem oferecer riscos à saúde”, disse Mônica Porto.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »