O hospital de campanha com respiradores e profissionais capacitados para atender pacientes com sintomas leves e moderados do novo coronavírus funcionará na antiga sede da Fisioterapia ao lado do Hospital Getúlio Vargas. A cidade de Aragarças possui o básico de estrutura hospitalar para atender pessoas infectadas com o novo coronavírus mas a Rede Estadual garantirá com cerca de 800 leitos distribuídos nas cidades de Anápolis, Águas Lindas, Formosa, Luziânia, Itumbiara, Jataí (270 km), São Luís de Montes Belos (250 km) e Porangatu.
Esperamos que ninguém de Aragarças venha a utiliza-los. Esse básico trata-se de uma sala para triagem/classificação para atendimentos e medicação (se necessário) e leitos de emergência. Os pacientes aragarcenses que chegarem com sinais e sintomas que preencham os critérios de definição de caso suspeito do COVID-19 serão acolhidos e encaminhados para espaço reservado.
Aqueles que apresentarem os sintomas, terão amostras coletadas e encaminhadas ao LACEN para verificação, como já foi feito recentemente. Os considerados suspeitos serão orientados a fazer isolamento em suas residências. Pacientes que forem direcionados para os leitos de emergência, vão ser estabilizados e imediatamente transferidos para um hospital de referência da rede pública estadual.
VEJA VÍDEO
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI