Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/04/2020 às 16h55min - Atualizada em 27/04/2020 às 16h55min

Ação Social distribui kits de higiene pessoal às pessoas em situação de rua em Barra do Garças

Clenia Lima / Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


As pessoas em situação de vulnerabilidade estão recebendo atenção especial da Prefeitura de Barra do Garças, por meio de diversas ações que visam conter a proliferação do coronavírus.  

No final de semana, a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e apoio da Defesa Civil, intensificaram as orientações às pessoas em situação de rua, orientando e distribuindo kits de higienização. 

São homens e mulheres de diferentes faixas etárias que mesmo possuindo residência e familiares no município, perambulam por praças e calçadas da cidade, quase sempre fazendo uso de drogas lícitas e ilícitas.

 "Estamos frequentemente monitorando essas pessoas, orientando sobre os cuidados para se protegerem contra o vírus e os amparando com hospedagem e alimentação na Casa de Passagem Espaço Acolher", afirmou a secretária de Assistência Social, Ida Madalena.



O prefeito Roberto Farias determinou uma força tarefa em Barra do Garças destinada a atender a população nesse período de pandemia. "O maior patrimônio dessa cidade é o nosso povo. Não estamos medindo esforços para buscar parcerias em prol da nossa gente e para isso, todas as secretarias estão empenhadas em atender nossa população", destacou.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90