27/04/2020 às 10h43min - Atualizada em 27/04/2020 às 10h43min

Líder indígena morre em acidente com vários veículos

Folha Max
ARAGUAIA NOTÍCIA


Um líder indígena da comunidade Kawaieté morreu na sexta-feira (24/4) durante uma colisão envolvendo um caminhão Mercedes-Benz 2213 azul e duas caminhonetes acidente na MT-423, rodovia que liga Sinop ao município de Cláudia no norte de Mato Grosso. A vítima foi identificada como, Paiê Kayabi, de 60 anos.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão, que saiu ileso do acidente, contou que uma das caminhonetes da Casa da Saúde do Índio perdeu o controle do veículo quando fazia o reboque do outro veículo. O condutor colidiu de frente com o caminhão.

Com a colisão, as vítimas ficaram presas às ferragens. Uma delas foi resgatada e encaminhada para o Hospital Regional, com suspeita de fratura em uma das pernas e possível traumatismo craniano.



O condutor do caminhão não ficou ferido. Ele disse em entrevista que tentou frear, porém, não conseguiu evitar a colisão..
 
As causas do acidente ainda serão apuradas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil. Paiê Kayabi era líder dos Kawaieté, foi chefe do posto Diauarum, coordenador regional do Xingu pela FUNAI e era responsável pela Casa de Saúde do Índio em Sinop.
Notícias Relacionadas »
Comentários »