25/04/2020 às 20h34min - Atualizada em 25/04/2020 às 20h34min

Após coronavírus, secretário de Saúde contrai bactéria e morre em MT

Sogro disse que Wirciley Fonseca havia se recuperado do vírus, mas teve infecção causada por bactéria e não resistiu

Folha Max
ARAGUAIA NOTÍCIA


O secretário-adjunto de Saúde de Sinop, Wirciley Fonseca, morreu na noite desta sexta-feira (24) após mais de 20 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Sinop. Ele foi uma das primeiras pessoas a serem diagnosticadas com Covid-19 no município e desde o dia 29 de março estava sob cuidados médicos.

Apesar de ter sido diagnosticado com a doença, a morte do secretário não teria sido decorrente dela. Segundo o sogro de Wirciley, o secretário de Finanças, Astério Gomes, o genro já havia superado o coronavírus e contraiu uma infecção bacteriana.

"Temos o exame. Ele superou o Covid, se recuperou e ficaram as complicações. A bactéria descontrolou", contou Astério ao site Só Notícias.

Wircicley foi um dos primeiros registros de Covid-19 em Sinop. Ele foi internado antes mesmo de ter confirmada a doença, o que ocorreu dias depois.



“O Wirciley foi um dos primeiros registros que tivemos, mas como ele apresentou desconforto, foi encaminhado para a UTI. Lá, o desconforto permaneceu e houve a necessidade de entuba-lo para preservar os pulmões”, relatou o secretário de Saúde, Kristian Barros, que também contraiu a Covid-19, mas já está curado.

O secretário-adjunto será velado e sepultado ainda neste sábado. Ele deixa a esposa e 2 filhos.

COVID-19

Em Mato Grosso, até esta sexta-feira, já foram registrados 241 casos da Covid-19 em Mato Grosso. Até o momento, 8 mortes pela doença foram confirmadas.
Notícias Relacionadas »
Comentários »