25/04/2020 às 17h26min - Atualizada em 25/04/2020 às 17h26min

Polícia Civil prende comprador que encomendou droga em Barra do Garças

Após apreensão de menor com 24 tabletes de maconha, investigadores conseguiram identificar e prender o comprador da droga

Araguaia Notícia
Droga apreendida em Barra do Garças e Polícia Civil prende que a encomendou


Após apreensão de um adolescente de 17 anos que traficava 24 tabletes de maconha em Barra do Garças, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Polícia Civil deu continuidade nas investigações e conseguiu chegar a prisão do comprador da droga, que encomendou a droga. Um jovem de 22 anos que foi identificado e preso na rodoviária onde estava esperando o entorpecente.  

Agora as investigações vão tentar esclarecer quanto que o comprador ofereceu ao menor de 17 anos e onde seria distribuído esse entorpecente. A prisão do dono (quem encomenda) é algo muito comemorado dentro da polícia porque consegue desarticular os barões do tráfico.

O menor foi detido por volta das 14 horas de sábado (25/4) numa abordagem integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com apoio da Derf na apreensão de 24 tabletes que deu aproximadamente 20 quilos de maconha(quantidade corrigida após pesagem oficial da polícia).

O entorpecente estava com um menor de idade que estava vindo num ônibus de Rondonópolis para Barra do Garças pela Br 070 e que foi abordado perto do curtume no setor industrial da cidade. Os policiais pararam o veículo e conseguiram identificar o rapaz que no primeiro momento tentou despistar que fosse ele.

Após checagem, os policiais perceberam a aflição do jovem e que trazia um pouco da droga na bagagem de mão e o restante dentro de outra mala no bagageiro do ônibus.



O flagrante está sendo acompanhado pelo delegado regional de Barra do Garças, Wiliney Borges Santana, que falou com o site Araguaia Notícia. “Trata-se de uma abordagem de rotina onde estamos unindo cada vez mais as forças de segurança no município aqui em parceria a PRF e a Derf da Polícia Civil e logramos êxito nesta apreensão”, frisou.

Outra prática muito comum dos traficantes que o site Araguaia Notícia levantou é de recrutar menores para fazer o ‘papel de mula’, ou seja, transportar as drogas. E para tanto eles usam o argumento que dificilmente menor fica detido ou será penalizado. Todavia não é bem assim que acontece, pois o menor fica fichado e muitas das vezes recebem também uma internação como punição.

Parabéns ao trabalho em conjunto dos patrulheiros da PRF e da Polícia Civil sob comando do delegado Wiliney.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »