Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/04/2020 às 16h11min - Atualizada em 25/04/2020 às 16h11min

Fecomércio pede antecipação da reabertura dos shopping de MT para 1ª semana de maio

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA


Em reunião com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, nesta sexta-feira (24), o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior e outros representantes do comércio, discutiram sobre o retorno gradativo do setor a partir de segunda-feira (27).

No encontro na sede do Palácio Alencastro, o gestor municipal e as lideranças do comércio acataram as medidas condicionadas no Termo de Compromisso – que visa garantir a biossegurança para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19), com base no  decreto nº 7.886.

O comércio está permitido a reabrir no horário das 10h até 16h, entretanto, a frota dos ônibus continua em apenas 30%. Os usuários devem comprovar que estão indo ou retornando do trabalho, portanto, devem estar munidos com o crachá de identificação, uniformizados ou com a carteira de trabalho devidamente registrada.



O setor de serviços em geral, que estavam impedidos de abrir, poderão retomar as suas atividades a partir de 04 de maio de 2020, observado o horário de funcionamento das 08h e 00min às 14h e 00min.

Já bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres podem continuar a funcionar pelo sistema de delivery. No entanto, os shopping centers seguem fechados totalmente até a segunda quinzena de maio, medida contestada pelo presidente da Fecomércio-MT.

“Dia 10 de maio é comemorado o Dia das Mães, uma data muito importante para o comércio, em número de vendas. Por isso, se nós já estaremos seguindo as regras de higiene e segurança, o justo é antecipar a abertura dos shoppings centers para ajudar aos lojistas do município, que já estão há mais de um mês sem renda”.

A cartilha com todas as medidas para a retomada do comércio está disponível para download no site www.fecomerciomt.org.br

Fecomércio-MT pede antecipação da reabertura dos shopping centers para a primeira semana de maio

Fecomércio-MT pede antecipação da reabertura dos shopping centers para a primeira semana de maio

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90