Por volta das 14 horas de sábado (25/4) numa abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Polícia Civil resultou na apreensão de 24 tabletes que deu aproximadamente 20 quilos de maconha(quantidade corrigida após pesagem oficial da polícia).
O entorpecente estava com um menor de idade que estava vindo num ônibus de Rondonópolis para Barra do Garças pela Br 070 e que foi abordado perto do curtume no setor industrial da cidade. Os policiais pararam o veículo e conseguiram identificar o rapaz que no primeiro momento tentou despistar que fosse ele.
Após checagem, os policiais perceberam a aflição do jovem e que trazia um pouco da droga na bagagem de mão e o restante dentro de outra mala no bagageiro do ônibus.
O flagrante está sendo acompanhado pelo delegado regional de Barra do Garças, Wiliney Borges Santana, que falou com o site Araguaia Notícia. “Trata-se de uma abordagem de rotina onde estamos unindo cada vez mais as forças de segurança no município aqui em parceria a PRF e a Derf da Polícia Civil e logramos êxito nesta apreensão”, frisou.
Outra prática muito comum dos traficantes que o site Araguaia Notícia levantou é de recrutar menores para fazer o ‘papel de mula’, ou seja, transportar as drogas. E para tanto eles usam o argumento que dificilmente menor fica detido ou será penalizado. Todavia não é bem assim que acontece, pois o menor fica fichado e muitas das vezes recebem também uma internação como punição.
Parabéns ao trabalho em conjunto dos patrulheiros da PRF e da Polícia Civil sob comando do delegado Wiliney.
Comprador da droga é identificado e preso
Após apreensão do menor com entorpecente próximo ao curtume de Barra do Garças, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) deu continuidade nas investigações e conseguiu chegar a prisão do comprador da droga, ou como se diz no linguajar popular, o 'dono da droga'. Foi identificado e preso um jovem de 22 anos no bairro Santo Antônio em Barra do Garças.
Agora as investigações prosseguem pra saber o envolvimento deste rapaz que encomendou a droga e quanto ele pagou pelo transporte feito pelo menor de 17 anos. Mais uma ação excelente atuação da Derf de Barra do Garças.