25/04/2020 às 15h10min - Atualizada em 25/04/2020 às 15h10min

PRF e Polícia Civil apreendem 24 tabletes de maconha em Barra do Garças

Numa pesagem oficial deu 20 quilos que foram apreendidos numa operação integrada na tarde de sábado próximo ao curtume no setor industrial da cidade

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia


Por volta das 14 horas de sábado (25/4) numa abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Polícia Civil resultou na apreensão de 24 tabletes que deu aproximadamente 20 quilos de maconha(quantidade corrigida após pesagem oficial da polícia).

O entorpecente estava com um menor de idade que estava vindo num ônibus de Rondonópolis para Barra do Garças pela Br 070 e que foi abordado perto do curtume no setor industrial da cidade. Os policiais pararam o veículo e conseguiram identificar o rapaz que no primeiro momento tentou despistar que fosse ele.

Após checagem, os policiais perceberam a aflição do jovem e que trazia um pouco da droga na bagagem de mão e o restante dentro de outra mala no bagageiro do ônibus.



O flagrante está sendo acompanhado pelo delegado regional de Barra do Garças, Wiliney Borges Santana, que falou com o site Araguaia Notícia. “Trata-se de uma abordagem de rotina onde estamos unindo cada vez mais as forças de segurança no município aqui em parceria a PRF e a Derf da Polícia Civil e logramos êxito nesta apreensão”, frisou.

Outra prática muito comum dos traficantes que o site Araguaia Notícia levantou é de recrutar menores para fazer o ‘papel de mula’, ou seja, transportar as drogas. E para tanto eles usam o argumento que dificilmente menor fica detido ou será penalizado. Todavia não é bem assim que acontece, pois o menor fica fichado e muitas das vezes recebem também uma internação como punição.

Parabéns ao trabalho em conjunto dos patrulheiros da PRF e da Polícia Civil sob comando do delegado Wiliney.

Comprador da droga é identificado e preso 

Após apreensão do menor com entorpecente próximo ao curtume de Barra do Garças, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) deu continuidade nas investigações e conseguiu chegar a prisão do comprador da droga, ou como se diz no linguajar popular, o 'dono da droga'. Foi identificado e preso um jovem de 22 anos no bairro Santo Antônio em Barra do Garças. 

Agora as investigações prosseguem pra saber o envolvimento deste rapaz que encomendou a droga e quanto ele pagou pelo transporte feito pelo menor de 17 anos. Mais uma ação excelente atuação da Derf de Barra do Garças. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »