Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/04/2020 às 16h17min - Atualizada em 24/04/2020 às 16h17min

Coronavírus chega a Querência e contamina caminhoneiro de 37 anos

A informação foi confirmada pelo prefeito Fernando Gurgen que disse que agora passou acreditar que essa doença é perigosa porque o caminhoneiro não está no grupo de risco e mesmo assim foi infectado

Antônio Borges Netão / Notícia dos Municípios
ARAGUAIA NOTÍCIA
Equipe da saúde concedendo entrevista a Tv Record Querência


Em entrevista a Tv Record de Querência na sexta-feira (24/4), o prefeito Fernando Gorgen, confirmou o primeiro caso de contaminação de Covid-19 em seu município. O paciente é um homem de 37 anos, caminhoneiro. 

Segundo Gorgem, o motorista esteve recentemente no porto de Barcarena no Estado do Para, atuando no transporte de grãos da região. A probabilidade da vitima ter contraído o vírus naquela região é grande, pelo fato dele ter tido contato direto com colegas de profissão de outros estados que atuam aquele porto para embarque e desembarque de mercadorias para exportação e importação.

Em nota a Secretaria municipal de saúde afirmou que de inicio o paciente recebeu atendimento medico na unidade de saúde de Querência na segunda-feira (20.04) ocasião em que feito todo o procedimento medico e encaminhado para o Hospital de referencia regional de Agua Boa.

Após o resultado confirmado pelo laboratório estadual LACEM, do governo do Estado e pelo fato do paciente não apresentar um quadro favorável, ele foi transferido na quinta-feira (23.04) de Agua Boa para Cuiabá.



A vitima da contaminação esta internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da capital mato-grossense apta para receber pacientes com Covid-19. Segundo consta, ate no final desta manha de sexta-feira (24.04) o caminhoneiro continuava entubado e seu estado é considerado grave.

O prefeito disse que a partir deste caso, ele próprio passou a acreditar que o vírus não escolhe pessoas. “antes eu chegava a não acreditar e pensava que o vírus pegava apenas em pessoas que teria o quadro propenso a doenças e principalmente em idosos em linha de risco, hoje passei entender pelo fato da vitima se tratar de uma pessoa jovem com apenas 37 anos”. 

A prefeitura aguarda para noite de sexta-feira a chegada de mais 10 mil mascaras para ser distribuída a população. 

com informações da Tv Record/Querência
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90