23/04/2020 às 11h47min - Atualizada em 23/04/2020 às 11h47min

Mauro Mendes quer o comércio sem restrições: ´Não dá para ficar fechado 6 meses'

Folha Max
ARAGUAIA NOTÍCIA


Após assinar decreto que libera a retomada da atividade econômica, bem como parques públicos, igrejas e prevê o retorno das aulas nas escolas estaduais a partir de 4 de maio, o governador Mauro Mendes (DEM) acredita que pode haver uma liberação total do comércio e não apenas gradual, como vai realizar a prefeitura de Cuiabá a partir de 27 de abril.

Segundo Mauro, a recomendação é baseada, principalmente, nos bons números que o Estado tem apresentado no período em que a quarentena foi instalada.



Segundo ele, apenas 2,8% dos leitos de UTI destinados aos pacientes com Covid-19 estão sendo ocupados. A única exigência é que os estabelecimentos cumpram medidas sanitárias – disponibilização de higienização das mãos e álcool em gel – e obrigue a utilização de máscaras de proteção.

“Não tem estrangulamento do sistema de saúde e nos próximos dias vamos dobrar os leitos e teremos capacidade de atender as pessoas. Então, se estamos assim, vamos recomendar que os prefeitos não façam restrições da atividade econômica”, frisou o governador em entrevista virtual na tarde desta segunda-feira.
Notícias Relacionadas »
Comentários »