Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/04/2020 às 10h21min - Atualizada em 23/04/2020 às 10h21min

Exame confirma o primeiro caso de Covid em Pontal do Araguaia

O caseiro de 62 anos, que trabalha numa fazenda de Pontal do Araguaia, teve contato com os 3 pacientes de Barra do Garças também diagnosticados com coronavírus

Araguaia Notícia


Saiu o resultado exame do caseiro de 64 anos, que trabalha numa fazenda de Pontal do Araguaia-MT e que teve contato com os três pacientes de Covid-19 de Barra do Garças. Inclusive um deles, o caminhoneiro de 54 anos, infelizmente faleceu dia 20/4.

A suspeita que havia que ele poderia estar com coronavírus se confirmou após exame do Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen) e divulgado nesta manhã de quinta-feira dia 23/4. O caseiro trabalha na fazenda do caminhonerio onde teve contato com os três contaminados.

Além do caminhoneiro, já tinha dado positivo os exames da esposa e da filha dele que estão internadas no Hospital MedBarra de Barra do Garças num quarto isolado mas em franca recuperação.

Portanto, esse é o primeiro caso confirmado de Covid-19 de Pontal. Mais dois exames tiveram o resultado negatvio e foram descartados.

Em nota, a Secretaria de Saúde confirmou o resultado do exame a comunidade. O caseiro segue sendo monitorado diariamente pela equipe de saúde desde o dia 17/04 e apresenta sintomas leves. 

A secretária de saúde de Pontal, Joice Moura Lima, reforça a necessidade de intensificar as medidas já orientadas:
Lavar as mãos constantemente, evitar locais aglomerados e usar máscaras sempre que precisar sair de casa.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90