Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/04/2020 às 22h09min - Atualizada em 21/04/2020 às 22h09min

Evangélicos do Araguaia realizam cultos com as pessoas em carros, na rede social e rádios

As famílias ficam dentro dos carros mantendo uma distancia social e ouvem a palavra do pastor. Em Pontal do Araguaia, a Rádio Atitude transmite os cultos da Igreja Batista Tradicional entre outras e os pastores inovaram com lives na rede social

NX1
ARAGUAIA NOTÍCIA


As igrejas de Nova Xavantina e demais cidades do Araguaia estão tentando adaptar a celebração de seus cultos semanais às medidas de segurança contra o coronavírus.

Além de transmissões ao vivo de cultos por rádios, facebook, youtube e instagram, onde apenas os pastores, musicos e elencos de dança se reunem em frente a câmera, uma igreja teve uma ideia diferenciada.

O culto 'drive in' reuniu dezenas de carros, motos e bicicletas, mantendo o distanciamento de segurança de cada grupo familiar, enquanto o pastor e a equipe pregavam encima de um pequeno trio elétrico de propagandas da cidade. 



A iniciativa é da Igreja Batista Nacional de Nova Xavantina, sob orientação do Pr. Calebe Nascimento que já realizou dois cultos dessa forma, um no domingo do dia 12 e outro no dia 19. O local da celebração é um terreno da igreja que fica próimo ao Rio das Mortes, nas margens da BR-158.

O Pastor disse que agora que as igrejas foram liberadas a retornar com os cultos nos templos, em numero reduzido, pretende voltar com os cultos tradicionais, fazendo pequenas céculas de hora em hora aos domingos, mas que com certeza irão retornar a fazer no terreno.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90