21/04/2020 às 22h05min - Atualizada em 21/04/2020 às 22h05min

Recuperação de asfalto na GO-060 avança rumo a Iporá

Oeste Goiano
ARAGUAIA NOTÍCIA


Até um pequeno trecho entre Israelândia e Iporá (em frente o Projeto Pirarucu) já foi feito. E grande extensão entre São Luís de Montes Belos e Israelândia está feito no que diz respeito a recuperação asfáltica da GO-060. Com máquinas e homens na pista a obra avança, tendo vindo de São Luís e tem previsão, conforme anunciou na época o governador Ronaldo Caiado, de chegar até Iporá. Alguns trechos recuperados já passaram até por nova sinalização.

O trecho feito entre Iporá e Israelândia foi em atendimento a determinação judicial, da Comarca de Israelândia. O Juiz Marcos Boechat tinha determinado que os pontos críticos fossem recuperados imediatamente, sob pena de multa diária.

Quem passa pela rodovia vê que obra salta por certos trechos, que ficam sem a recuperação. A explicação para isso é que os trechos em que o asfalto precisa ser todo retirado fica para depois, quando realmente não mais chover. Os trechos já feitos são aqueles que bastavam cobertura de asfalto, sem necessidade de trabalhar o solo.
Bueiros

Quanto aos dois bueiros estão também em obras. O bueiro sobre o córrego Jatobazinho, proximidades de Iporá está com obra mais adiantada. A explicação para outro bueiro (proximidades de Piloândia) é de que passa por um atraso por causa de nascentes e umidade no local. Por lá, o serviço será mais ágil quando o solo estiver mais seco.

Notícias Relacionadas »
Comentários »