21/04/2020 às 11h33min - Atualizada em 21/04/2020 às 11h33min

Defesa Civil, Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros iniciam trabalho de descontaminação em Barra do Garças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
O serviço começou pelo MedBarra onde foram constatados os 3 casos de Covid-19 e infelizmente um veio a óbito


Começou pelo Hospital MedBarra o trabalho de descontaminação que será realizado pela Defesa Civil, Secretaria Municipal de Saúde e Corpo de Bombeiros em unidades de saúde, prédio públicos e privados de Barra do Garças durante a pandemia do coronavírus. A descontaminação aconteceu na noite dessa segunda-feira (20), em áreas consideradas estratégicas.

A partir de quarta-feira (22/4), os serviços terão continuidade na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Hospital, Pronto Socorro Milton Morbeck e Terminal de Transporte Coletivo. Depois dessas unidades, as equipes da Defesa Civil, Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros visitarão os bancos e prédios do município por onde passam um grande número de pessoas.



Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Henrique Borges, a descontaminação segue uma orientação do prefeito Roberto Farias com o apoio da Câmara de Vereadores com o objetivo de combater a propagação da Covid-19 na cidade. “Serão vários locais públicos e privados que reúnem grande número de pessoas e que precisam de uma atenção especial”, disse.

O coordenador fez questão de agradecer ao Corpo de Bombeiros que atendeu o chamamento do município por entender que essa é uma luta de todos. “O Corpo de Bombeiros demonstrou mais uma vez que está ao lado da população. Encaminhamos o pedido de auxílio e fomos atendidos imediatamente. Isso mostra desprendimento e, acima de tudo, compromisso com Barra do Garças”, destacou Paulo Henrique.

Além dos locais que costumam reunir aglomerações, a Defesa Civil, a Secretaria de saúde e Corpo de Bombeiros estudam também a descontaminação da avenida Ministro João Alberto, principal corredor da cidade e por onde passam caminhões e carretas vindas de várias partes do país.
Notícias Relacionadas »
Comentários »