20/04/2020 às 21h52min - Atualizada em 20/04/2020 às 21h52min
Família divulga nota sobre morte da 1ª vítima de Covid-19 em Barra do Garças
Araguaia Notícia
Paciente tinha predisposição cardiopática conforme SES-MT Por volta das 20 horas de segunda-feira (20/4) a família do caminhoneiro de 54 anos que faleceu em Barra do Garças devido a complicações de saúde por causa do Covid-19 divulgou uma nota de esclarecimento onde pede as pessoas que evitem comentários sem fundamento.
Segundo a nota, a família desmente comentários que foram postados na internet por um rapaz se passando membro da família e criticando o atendimento médico recebido no Hospital MedBarra.
O esclarecimento está sendo colocado pela sobrinha do caminhoneiro. “Em todo momento me prestei solidária para esclarecer todas as calúnias que o meu tio e a nossa família vem recebendo. Assumi todas as responsabilidades por meio de áudio e entrevista para na Rádio Atitude e site Araguaia Notícia, tudo isso para tranquilizar a população que estava preocupada com as falsas notícias de que o meu tio andou pela cidade e que poderia ter disseminado a doença por aqui!
Eu e a minha família só tem de agradecer ao hospital por todo apoio que tem nos oferecido. Trataram do meu tio e sua família da melhor maneira possível, fatalidades acontecem. Acho injusto o desrespeito que as pessoas estão tendo conosco, se passando por nós e contando calúnias.
As pessoas esqueceram que antes de tudo tem uma família que sofre pela perda neste dia. Peço aos amigos que venham me ajudar compartilhar isso! Porque eu jamais faria injúrias como essas que estão circulando, até porque esse palavreado não é do meu feitio, quem me conhece sabe. Além do hospital, quero agradecer a todos os médicos que cuidaram do meu tio até o último fôlego de vida dele e vem cuidando da sua família e principalmente ao diretor do hospital que nos tem dado uma atenção redobrada! Peço que todos tenham consciência e compaixão ao nosso luto! Não é fácil perder quem amamos!!!”, diz a nota da jovem sobrinha do caminhoneiro.
A família explicou que os áudios que estão circulando se passando pelo caminhoneiro ou um sobrinho dele não procedem segundo a nota da família.
Lembrando que este senhor é a primeira vítima da Covid-19 em Barra do Garças e segundo boletim do estado teria uma predisposição de cardiopatia cujo quadro pode ter se agravado em função do coronavírus.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI