Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/04/2020 às 19h22min - Atualizada em 20/04/2020 às 19h22min

Devido a expansão do coronavírus, prefeito decreta calamidade pública em Barra do Garças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


O prefeito Roberto Farias decretou estado de calamidade pública em Barra do Garças devido aos impactos socioeconômicos e financeiros da pandemia do coronavírus. O Decreto nº 4.321/2020 está publicado no site oficial do município www.barradogarcas.mt.gov.br com efeito pelo período de 90 dias. 

Segundo o prefeito, o decreto vai reforçar as medidas de prevenção e combate ao coronavírus no município, que já registrou três casos, com um óbito. A Prefeitura solicitará agora o reconhecimento do estado de calamidade pública junto à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).

“Barra do Garças já sofre as consequências dessa pandemia. Diante desses reflexos, como a queda da arrecadação e fechamento do comércio, tivemos que tomar medidas drásticas para evitar um colapso total do setor público municipal e voltarmos nossas atenções para as ações de saúde para salvarmos vidas”, disse Roberto Farias.

Como medida complementar, nesta segunda-feira, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil registrou o Decreto no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) e na Codificação Brasileira de Desastres (COBRADE), da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), para o reconhecimento federal da situação de estado de calamidade pública em Barra do Garças.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil já havia reconhecido o Decreto de estado de emergência publicado pelo Governo de Mato Grosso em 25 de março deste ano. 



Casos em Barra do Garças

Na sexta-feira (17/4), o município registrou o primeiro caso confirmado da Covid-19, com o paciente vindo a óbito na madrugada de segunda-feira (20/4). Além do paciente em óbito, outros dois casos, que envolvem a esposa e filha da vítima, também testaram positivo para a doença.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90