Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/04/2020 às 14h44min - Atualizada em 20/04/2020 às 14h44min

Piloto morre vítima de acidente com avião agrícola

G1 TO / Só Notícias
ARAGUAIA NOTÍCIA


A aeronave agrícola Neiva, modelo EMB-202A, prefixo PT-UTH que estava desaparecida no Tocantins foi encontrada na noite deste domingo (20). O Corpo de Bombeiros informou que o avião foi localizado no topo de uma serra próximo a cidade de Brejinho de Nazaré, na região central do estado, em uma área de difícil acesso.

O corpo 
do piloto Douglas Marcon, de 27 anos, foi encontrado no local e levado para o IML de Porto Nacional, mas será transladado para Lucas do Rio Verde (MT) onde ele residia.
 
Segundo as informações, o avião decolou de Luís Eduardo Magalhães (BA) com destino a Lagoa da Confusão (TO), mas não chegou ao local. Neste domingo uma aeronave da Força Aérea Brasileira foi enviada para realizar as buscas na região do desaparecimento.
 
A Polícia Militar informou que o avião decolou na manhã deste sábado (18) e depois da partida não foi mais visto. Testemunhas disseram aos policiais que chovia muito na região e que ouviram um forte estrondo na zona rural entre as cidades de Brejinho de Nazaré e Santa Rita.
 
Os Bombeiros chegaram a região durante a tarde e fizeram uma varredura na área com um drone até avistarem os destroços da aeronave no alto da serra. O local é bastante íngreme e de mata fechada, por isso os militares só conseguiram chegar até a aeronave por volta das 19h.
 
O corpo começou a ser retirado dos destroços por volta da 22h30, após autorização da perícia. Os bombeiros precisaram fazer o desencarceramento da vítima e só iniciaram a descida da serra às 23h20.


Aeronave foi encontrada no topo de serra — Foto: Bombeiros/Divulgação
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90