20/04/2020 às 08h10min - Atualizada em 20/04/2020 às 08h10min

Após morte de caminhoneiro, esposa e filha atestam também para Covid-19 em Barra do Garças

Agora a cidade de Barra do Garças tem três casos confirmados

Araguaia Notícia


Após a morte do caminhoneiro de 54 anos com Covid-19 na madrugada de segunda-feira (20/4) no hospital MedBarra, a esposa de 40 anos e filha de 18 anos estão com coronavírus também conforme nota divulgada pelo Hospital MedBarra nesta semana. Com isso Barra do Garças passa ter três casos confirmados (1 óbito e 2 internados) da mesma família.

O homem faleceu por volta das 1h20 da madrugada de segunda-feira e a confirmação da Covid-19 nele se deu na sexta-feira no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Cuiabá. O resultado do exame foi divulgado no sábado.

O paciente estava numa UTI e segundo a família tinha respondido bem ao tratamento até no sábado, porém a falta de ar aumentou consideravelmente levando a morte. Permanecem em observação a esposa, de 40 anos, e a filha, de 18 anos, deste caminhoneiro, que apresentam os mesmos sintomas mas ainda não tiveram o resultado do exame por parte do hospital.

A família disse através de uma sobrinha é mentira o fato dele ter histórico de viagem para Rondonóp0olis e que na segunda-feira pegou um frete para Pedra Preta e que o caminhoneiro andou em lojas de Barra do Garças como foi comentado na rede social.

A sobrinha falou ainda no sábado com exclusividade ao site Araguaia Notícia dizendo que o tio estaria na UTI por prevenção e pedindo orações. Ela deixou claro que o tio jamais seria irresponsável de sair transitando pela cidade se estivesse com o vírus. “Ele foi para Pedra Preta e quando retornou foi direto pra fazenda e de lá para hospital”, destacou a sobrinha do caminheiro.

Em Barra do Garças, a Secretaria de Saúde havia notificado até sábado 20 casos, sendo destes 15 que já foram descartados laboratorialmente (exame negativo), 01 caso confirmado, dois casos de síndrome gripal e dois aguardando resultado de exames. 

A Secretaria de Saúde mantém as recomendações quanto as medidas de prevenção (uso de máscaras, distanciamento social, lavagem das mãos com água e sabão ou álcool em gel, cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar; manter os ambientes bem ventilados, não compartilhar objetos pessoais e ficar em casa).

NOTA DO HOSPITAL MEDBARRA

O Hospital MedBarra informa que veio a ÓBITO nessa mandrugada de segunda-feira (20.04) o paciente de 54 anos  que testou positivo para o COVID-19, e que estava na UTI.

Informamos ainda, que recebemos nesse domingo  o resultado do exame (PCR) dos dois casos informados e tratados como suspeitos para o novo Coronavírus atendido no hospital, e que o resultado atestou também POSITIVO para o COVID-19. 

Internados em uma ala de isolamento desde a última quinta-feira (16/04) as pacientes são; uma mulher de 40 anos e uma jovem de 18 anos. De acordo com o último boletim médico o estado de saúde das duas pacientes é estável.
Notícias Relacionadas »
Comentários »