19/04/2020 às 20h56min - Atualizada em 19/04/2020 às 20h56min

Equipamentos de escutas clandestinas são encontrados na presidência da AL-MT

Dispositivos foram econtrados durante uma varredura realizada na manhã de sexta-feira

Midia News
ARAGUAIA NOTÍCIA


Equipamentos de escuta clandestina foram encontrados na presidência da Assembleia Legislativa e na sala onde são realizadas as reuniões do Colégio de Líderes.

A localização dos dispositivos aconteceu durante uma varredura realizada na tarde da última quinta-feira (16), pela Coordenaria Militar da Casa.

Os equipamentos estavam dispostos embaixo de algumas mesas e também no teto das salas.

Segundo o Coronel Henrique Santos, coordenador militar do Legislativo, inicialmente foi vista uma ponta de um fio solta na sala do Colégio de Líderes.

A partir daí, deram início à varredura e constataram que o fio passava também sobre o forro da sala da presidência.

“Ainda não sabemos o que significa isso, se é uma escuta legal, ilegal, se é um arapongagem. Agora vamos fazer um boletim de ocorrência e uma perícia no material encontrado”, disse.

Material amador (atualizada às 18h14)

Em nota, a Assembleia informou que os materiais encontrados são amadores e similar para escutas ilegais.

"A coordenaria vai encaminhar todo material para análise e investigação da Secretaria Estadual de Segurança Pública", diz trecho do documento.

Também conforme assessoria, a Mesa Diretora aguardará a apuração dos fatos para se manifestar sobre o caso.

Veja nota:

"A Assembleia Legislativa de Mato Grosso - ALMT esclarece que, na última quinta-feira (16), durante vistoria de rotina feita no gabinete da Presidência do Poder Legislativo, pela Coordenadoria Militar da Casa de Leis, foi encontrado material amador similar para escutas ilegais. A coordenaria  vai encaminhar todo material  para análise e investigação da Secretaria Estadual de Segurança Pública. A Mesa Diretora aguarda a apuração dos fatos para se manifestar sobre o caso."

Notícias Relacionadas »
Comentários »